Companhias trabalham na busca soluções de transporte

A Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira (19), que está fazendo todo o possível para garantir que cidadãos franceses, holandeses, europeus e de diversas nacionalidades atualmente no exterior possam voltar para casa. As equipes das companhias estão totalmente mobilizadas para esse propósito.

As companhias estão trabalhando em estreita colaboração com os representantes dos Ministérios de Relações Exteriores e as embaixadas para identificar as necessidades de repatriamento de franceses, holandeses, europeus e de diversas outras nacionalidades e para implementar soluções de transporte adicionais em tarifas específicas o mais rápido possível. O Brasil está incluído na lista de países que receberão tais voos, para todas as suas bases -- Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Air France e a KLM estão trabalhando em conjunto com as autoridades francesas e holandeses, respectivamente, além das internacionais, para adaptar sua programação de voos em tempo real, de acordo com a situação em evolução e as novas restrições impostas às companhias aéreas por diversas nações. A partir de segunda-feira, 23 de março de 2020, várias operações internacionais*, mesmo que consideravelmente reduzidas, serão mantidas para permitir que cidadãos retornem para casa.

A companhias incentivam e reforçam a todos os seus clientes a planejar sua viagem de volta sem demora e a modificar sua reserva diretamente nos sites airfrance.com e klm.com, onde todas as medidas de suporte são atualizadas regularmente. Tais tarifas específicas estão disponíveis nos sites airfrance.com e klm.com, aplicativos móveis, call center (11 3878-8360 para Air France e 11 3878-8363 para KLM) e agências de viagens.