Cidade deve receber 1 milhão de turistas
Mais de um milhão de turistas são esperados este ano para o Carnaval de Salvador. E quem pretende chegar pelo aeroporto vai ter mais opções. As companhias aéreas que atendem à cidade aumentaram a quantidade de voos para a capital baiana durante a folia em 11%. De 17 de fevereiro a 1º de março, serão 2.407 novos voos, segundo informações do Salvador Bahia Airport.
De acordo com a Vinci, que administra o aeroporto da capital baiana, as empresas oferecerão, neste mesmo período, 382.621 assentos em voos - o número é 9% maior do que os 351.006 ofertados no Carnaval de 2019.
Os voos tendem a atender o número maior de turistas aguardados para a festa de 2020. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), que projeta 1 milhão de turistas na cidade, aponta que o número ultrapassa em 150 mil os 850 mil visitantes que chegaram a Salvador para a festa ano passado.
A expectativa da Vinci é de que os dias mais agitados sejam os das semanas que anterior e posterior ao Carnaval: O pico deve ser entre sexta e sábado (21 e 22/2) e, na volta, a Quarta-feira de Cinzas (26).
Conforme levantamento da Saltur, do total de visitantes, a maioria - 435,8 mil - é do interior da Bahia; 331,5 mil de outros estados, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal. Mas, a cidade costuma também receber muitos turistas de Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná.
Com relação aos estrangeiros, são esperados 86,2 mil turistas, oriundos, sobretudo, da Argentina, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal.