Lançamento oferece atividades para todos os perfis de turista
A rede de resorts Club Med está lançando um novo destino de esqui. A unidade Alpe d’Huez, inaugurada no último dia 15 de dezembro de 2019, chega ao mercado sob a chancela 4 Tridentes (equivalente do Club Med à classificação 4 estrelas) com um projeto premium e o melhor do all inclusive. Conhecida como “Ilha do Sol”, a região que abriga o resort, localizada nos Alpes Frances, conta com uma média de 300 dias de sol por ano, proporcionando o melhor clima possível para práticas esportivas e passeios em família.
Situado na cadeia montanhosa de Grandes Rousses, em Isère, em um planalto de 1.860m de altitude, a localização privilegiada do Club Med Alpe d’Huez oferece diferenciais de destaque. Os terraços do resort (com área de 1.000m² no inverno e até 1.300m² no verão, quando a área da piscina ao ar livre fica disponível), por exemplo, permitem uma vista panorâmica dos picos mais altos do entorno, proporcionando aos hóspedes uma verdadeira imersão na exuberante paisagem natural ao redor. Ao mesmo tempo, a nova unidade está localizada a apenas 1km da vila homônima, facilitando o contato com a tradicional cultura alpina para aqueles que têm interesse em conhecer os arredores. Outro atributo que garante comodidade aos turistas é o fácil acesso para visitantes nacionais e internacionais, principalmente através dos aeroportos de Lyon e Genebra, a 2h e 2h30min de distância de carro, respectivamente.
A vila de Alpe d’Huez recebe atrações como o Tour de France, competição anual de ciclismo que acontece durante o verão, e o Tomorrowland Winter, festival internacional de música eletrônica, no inverno. Ao contrário de outros resorts em destinos de esqui, a unidade do Club Med em Alpe d’Huez estará aberta durante todo o ano, permitindo que os hóspedes desfrutem de todas as riquezas e belezas da montanha ao longo das quatro estações.
A região é o segundo domínio mais alto de esqui na França e foi eleita como a "Melhor estação de esqui da Europa em 2019". Do alto de Pic Blanc, a 3.300m de altitude, é possível ter uma vista panorâmica de 1/5 do território francês. Sua principal encosta, batizada de Sarenne, é considerada a maior do mundo, com 16km de descida, e proporciona um percurso contínuo de, em média, 1h30min de duração, sem que haja a necessidade de um teleférico. Ao todo são quatro itinerários emblemáticos com cerca de 2.000 m de altura. Considerado um Must Try da região, Serenne reserva ainda uma experiência exclusiva na parte da noite. Batizada de Sarenne Sunset, tudo começa quando o último teleférico até Pic Blanc leva os esquiadores a um refúgio para um jantar agradável, enquanto apreciam o pôr do sol. Depois, à luz do luar, é possível vivenciar uma experiência única de esqui por aproximadamente uma hora, com o acompanhamento de patrulheiros e instrutores especializados.