Festa terá palcos com samba, funk e pop, e festa
O Reveillon de Copacabana terá mais quatro palcos, além do palco principal, espalhados por mais de quatro quilômetros de extensão da orla. Com isso, os cariocas e turistas terão mais lugares para diversão antes e depois da contagem regressiva para a chegada de 2020. As informações estão no Jornal O Globo desta quinta-feira (19).
Segundo o jornal, o espaço principal, em frente ao Copacabana Palace, reunirá um mix de estilos musicais. Já os demais palcos, que ficarão localizados no Leme, na altura da Rua Santa Clara e junto ao Posto 6 (próximo ao Forte de Copacabana), terão estilos específicos: samba, pop e funk estarão representados. O tema da festa de virada de ano planejada pela Riotur será “amor a cada vista”, e fará uma homenagem ao título de Capital Mundial da Arquitetura em 2020 recebida pela cidade.
Os artistas de vão cantar nestes palcos não foram divulgados. Segundo o presidente da RioTur, Marcelo Alves, a novidade deste ano foi uma parceria com uma grande gravadora para reduzir os custos da festa com o cachê dos artistas. De acordo com a Riotur, a participação dos artistas na última virada de ano foi paga com o valor arrecadado em patrocínio — cerca de R$ 7 milhões, do custo total de R$ 13 milhões para a megaprodução em Copacabana.