Venda de ingressos começa no dia 24 de agosto
Está chegando a hora de São Paulo ter mais um contato com o cinema que te leva além. Com uma seleção especial de clássicos e sucessos de bilheteria, shows e um espaço gastronômico, a super tela de 325m² do Shell Open Air, do tamanho de uma quadra de tênis, volta a São Paulo. Entre os dias 11 e 29 de setembro, o Jockey Club abrigará o maior cinema ao ar livre do mundo, exibindo filmes premiados, clássicos modernos e produções infantis. Com patrocínio da Shell, marca licenciada pela Raízen, o evento é realizado pela D+3 Produções. A venda dos ingressos terá início no dia 24 de agosto e estarão disponíveis pelo site www.openairbrasil.com.br, com valores a partir de R$25.
Para a noite de estreia, dia 11 de setembro, com distribuição de ingressos nas redes sociais do evento, o Shell Open Air apresenta um sucesso de 2013 que fala sobre a paixão pela velocidade: “Rush – No Limite da Emoção”. Entre as produções recentes, estão os premiados “Green Book: O Guia”, “Infiltrado na Klan” e “Nasce uma Estrela”, sucesso com Bradley Cooper e Lady Gaga. “Rocketman”, filme musical biográfico baseado na vida de Elton John, e “Dor e Glória”, do diretor Pedro Almodóvar, também estarão na programação do evento, que traz ainda a maior bilheteria da história do cinema “Vingadores: Ultimato”.
Os tempos da brilhantina poderão ser conferidos com o inesquecível “Grease”. Em um resgate aos clássicos, o Shell Open Air comemora os 20 anos do lançamento de “Matrix” e “Um Lugar Chamado Notting Hill” e os 25 anos da estreia de “Priscilla, A Rainha do Deserto”. Os fãs de suspense e terror também tem lugar garantido, com as exibições de “Nós” e “Cemitério Maldito”.
Para os fãs de animação haverá exibição de “Toy Story 4”, em uma nova aventura de Woody e Buzz Lightyear. A garotada poderá curtir ainda “Turma da Mônica – Laços”, live-action nacional que bateu a marca de R$15,2 milhões nas bilheterias. Para fechar a edição 2019, o filme “ET – O Extraterrestre”, para que a família curta junto o clássico de Steven Spielberg que marcou uma geração.
Pelo terceiro ano consecutivo o Shell Open Air alia cinema, música, gastronomia e inovação e reforça o posicionamento da marca Shell - a Humanologia - que busca proporcionar experiências prazerosas e descomplicadas em todas as etapas da jornada do consumidor, seja no posto de combustível ou na hora da diversão com os amigos e a família, para que saiam destes momentos melhores do que entraram.
“O Shell Open Air já faz parte do calendário de eventos de São Paulo, sempre com atrações muito aguardadas pelo público. O sucesso estrondoso do evento é resultado das experiências únicas de entretenimento e gastronomia aliadas a uma tecnologia inovadora de som, luz e imagem”, celebra Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil. “Mais uma vez, convidamos o público a vivenciar este espaço conosco, - em um momento prazeroso e inesquecível como os que sempre buscamos proporcionar aos nossos clientes”.
Ao longo de três semanas, sempre de quarta a domingo, o Shell Open Air combinará cinema, tecnologia, conforto e entretenimento. Além da telona, que vem da Suíça em quatro contêineres e pesa 70 toneladas, a projeção digital conta também com um sistema de som que envolve a plateia em uma experiência única. “Chegar ao Jockey Club, em um evento muito agradável e tranquilo, para assistir a um grande filme naquela tela enorme é uma experiência audiovisual inesquecível!", explica Renato Byington, sócio-diretor da D+3 Produções.
Atrações especiais
Nesta edição, o público também poderá curtir apresentações musicais de grandes nomes da música, entre eles Los Sebosos Postiços tocando Bob Marley & The Wailers e Academia da Berlinda. O DJ Tamenpi é o responsável por agitar a pista, que no dia de exibição de “Priscila” será comandada pela DJ performática Halessia. Aos sábados, o evento vira um programão para a família, com direito à recreação infantil para aquecer a criançada antes da exibição dos filmes dedicados a eles. O Espaço Gourmet contará com diversas opções de gastronomia para o público curtir o evento do início ao fim. E a pipoca, claro, é sempre por conta da casa!
O Shell Open Air acontece através da Lei de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio master da marca Shell e copatrocínio das marcas ComGás, Get Net, Hoteis.com e Telecine, além do apoio das marcas Yoki, Semp TCL, Estácio, Petra Gold, Claro, Mercure e Jockey Club de São Paulo. O evento é realizado pela D+3 Produções, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.