Estudo mostra que oito dos dez destinos mais buscados no Brasil estão no Nordeste.
A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – divulga estudo sobre as tendências de viagem para as férias de janeiro de 2025. O levantamento destaca os destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos viajantes, com base nas pesquisas realizadas por passagens aéreas nas plataformas de venda da companhia.
“Janeiro é um dos meses do ano mais escolhidos para viagens, principalmente pelas famílias, por coincidir com as férias escolares. Nosso estudo revela um crescimento expressivo de 102% nas buscas por voos domésticos para as férias de verão de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024,” afirma Alex Todres, diretor-geral da Decolar. “No mercado internacional, também observamos um aumento de 15%.”
Confira os destinos mais buscados na Decolar. 
Destinos mais buscados para as férias de janeiro de 2025
| 
 Posição 
 | 
 Nacional 
 | 
 Internacional 
 | 
| 
 1 
 | 
 Recife (PE)  
 | 
 Miami (US) 
 | 
| 
 2 
 | 
 Rio de Janeiro (RJ) 
 | 
 Roma (IT)  
 | 
| 
 3 
 | 
 Salvador (BA)  
 | 
 Paris (FR) 
 | 
| 
 4 
 | 
 Fortaleza (CE)  
 | 
 Buenos Aires (AR) 
 | 
| 
 5 
 | 
 João Pessoa (PB)  
 | 
 Milão (IT) 
 | 
| 
 6 
 | 
 Maceió (AL) 
 | 
 Londres (UK) 
 | 
| 
 7 
 | 
 Porto Seguro (BA) 
 | 
 Genebra (CH) 
 | 
| 
 8 
 | 
 Natal (RN) 
 | 
 Lima (PE) 
 | 
| 
 9 
 | 
 Porto Alegre (RS) 
 | 
 Zurique (CH) 
 | 
| 
 10 
 | 
 São Luís (MA) 
 | 
 Ushuaia (AR) 
 | 
Sobre o levantamento
O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas no site e app da Decolar para as Férias de Janeiro de 2025, considerando check-ins no período de 02/01/25 a 31/01/25.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.