Filme "Assalto à Brasileira", do premiado cineasta José Eduardo Belmonte, conta com o ator Murilo Benício como protagonista
O Blue Tree Premium Londrina é um dos apoiadores oficiais do longa-metragem “Assalto à Brasileira", do premiado cineasta brasileiro José Eduardo Belmonte, que dirigiu também “Carcereiros - O Filme”, de 2019, e “Uma Família Feliz”, de 2022.
As gravações já começaram em Londrina (PR), levando à cidade o prestígio das produções cinematográficas.
"Apoiamos iniciativas culturais e o cinema nacional. É uma honra para a nossa rede fazer parte desse projeto e contribuir para a valorização da arte brasileira", comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.
O ator e diretor Murilo Benício, 53, será o protagonista do longa-metragem. Ele interpretará Paulo, um repórter recém-desempregado que vai ao banco sacar sua rescisão quando é surpreendido por um grupo de assaltantes. O artista Christian Malheiros, conhecido por suas atuações em “Sócrates” e “7 Prisioneiros”, também integra o elenco.
O roteiro, escrito por L.G. Bayão (“O Vendedor de Sonhos”), é baseado nos fatos do assalto ao Banestado, em Londrina, que aconteceu em 1987 e é considerado um dos roubos mais famosos do país. O filme adaptará a narrativa do livro homônimo do jornalista Domingos Pellegrini.
Trama do filme
Em meio a crise econômica de 1987, a história retrata a invasão de sete homens à maior agência bancária de Londrina, mantendo mais de cem pessoas como reféns. O caso ficou famoso por conta da população ter se simpatizado aos assaltantes, transformando o evento em uma manifestação de repercussão nacional.
O filme, uma coprodução entre a +Galeria, a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms, ainda não tem data de estreia confirmada.
Sobre o Blue Tree Premium Londrina
O hotel é conhecido como um dos cartões postais do município e se tornou um marco no destino por conta de sua arquitetura arrojada, em formato de um veleiro. Ele é o único na região com piscina coberta e aquecida, sauna e academia.