Cultura, gastronomia e negócios se encontram em Salvador.
No receptivo, baianas típicas; na gastronomia, acarajé, abará, cocada e a bebida de infusão conhecida como cravinho; na música, um minitrio elétrico. Com esses atrativos, o Governo do Estado abriu, no domingo (1º), o Salão Internacional do Turismo, na 33ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece no Parque de Exposições de Salvador. O evento teve a participação do governador Jerônimo Rodrigues. O espaço temático foi montado pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), para o intercâmbio cultural e de negócios entre a Bahia e países com representação consular no estado.
 
“É uma alegria ver um ambiente em que temos a oportunidade de dialogar com comunidades internacionais, de mostrar o potencial da Bahia e de fazer negócios, atraindo empresas de diversos setores. A Setur-BA está de parabéns por estar na Fenagro”, declarou o governador.
 
“A feira ganhou mais espaço para o turismo, reunindo baianos e representantes de vários países, para a promoção de destinos e parcerias comerciais. O bom diálogo que o governo estadual mantém com os consulados facilitou a realização do projeto”, completou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
 
“Excelente a ideia da realização do Salão, porque é uma das formas de divulgar os países. É tão interessante que um dia só acaba sendo pouco para cada apresentação”, disse o cônsul honorário do Japão, Roberto Mizushima.
 
Para o cônsul honorário da Finlândia, Wilson Andrade, “o espaço é propício para encontros, cooperação e novas parcerias entre a Bahia e a Finlândia, país que tem protagonismo na indústria da madeira”.
 
Nesta terça-feira (3), a atração do Salão Internacional do Turismo será o Japão, que irá mostrar um pouco de suas tradições. Nos dias seguintes, se apresentam os consulados da Argentina (quarta), Grécia (quinta), Finlândia (sexta) e Colômbia (sábado). A Fenagro, que é promovida pelo Grupo A Tarde, com o apoio do Governo do Estado, termina no domingo (8).