O hotel, localizado em Barueri, atende a todos os requisitos da norma
O Blue Tree Premium Alphaville, localizado na cidade de Barueri, a cerca de 15 minutos da capital paulista, recebeu, na última semana, o “Selo Social Empresa Amiga da Mulher”, uma distinção concedida pela Secretaria da Mulher de Barueri. O hotel foi um dos 18 empreendimentos homenageados, reconhecido por suas práticas e políticas voltadas para a valorização e proteção das mulheres no ambiente de trabalho.
O selo reflete o comprometimento do Blue Tree Premium Alphaville com a promoção da igualdade de gênero. O hotel atende a todos os critérios necessários para obter esse reconhecimento, como a reserva de no mínimo 2% do quadro de pessoal para a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com garantia de anonimato para proteger essas colaboradoras; participação feminina nos cargos de alta administração; iniciativas educativas que promovem os direitos das mulheres e previnem a violência doméstica e familiar; e equiparação salarial entre homens e mulheres, conforme o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“A Blue Tree Hotels, em todas as 21 unidades espalhadas pelo Brasil, implementa o programa Suíte 803 como parte do nosso compromisso com a luta contra a violência contra mulheres e meninas. Aderimos a programas que combatem essa violência, promovendo a capacitação de todos os nossos colaboradores e colaboradoras. Queremos que cada hotel da rede seja um exemplo de segurança, acolhimento e bem-estar para todas as mulheres, sejam elas nossas hóspedes, clientes, colaboradoras ou fornecedoras”, explica Chieko Aoki, presidente da rede.
A fundadora da Blue Tree Hotels é referência no assunto e trabalha para fomentar a participação feminina na construção de uma sociedade mais justa. Ativa no Grupo Mulheres do Brasil, ela colabora para impulsionar a participação feminina na sociedade e promover mudanças que tornem o país mais igualitário e justo para todos.
O “Selo Social Empresa Amiga da Mulher” faz parte de uma iniciativa estabelecida pelo Decreto Municipal de Barueri nº 8.986/19. O objetivo deste projeto é estimular as empresas a adotarem práticas que valorizem as mulheres no ambiente corporativo, promovendo a igualdade de oportunidades e a proteção dos direitos femininos.
Foto: Thainá Ribeiro, gerente geral do hotel, Beatriz Marques, vendas do hotel, com Giani Cristina de Souza, secretária da Mulher de Barueri.