Especialista em comunicação estará nas próximas edições do Road 60+, em Bauru e Araçatuba
A especialista em Marketing para o Turismo, Thais Medina, foi confirmada como palestrante nas próximas edições do Road 60+, evento voltado a agentes de viagens e profissionais do trade interessados em aprimorar o atendimento ao público sênior. Nos dias 27 de novembro, em Bauru, e 28 de novembro, em Araçatuba, em locais a serem definidos, Thais apresentará a palestra “Marketing Digital 60+”. Durante os encontros, ela abordará a importância de uma comunicação voltada ao público acima de 60 anos, destacando a necessidade de estratégias que considerem as características e expectativas desse segmento. São esperados cerca de 120 profissionais de turismo em cada cidade, em um roadshow que começou no Guarujá e já passou por Campinas e São José dos Campos.Na edição do dia 19 de novembro, a palestra será ministrada por Thiago Akira, no TRYP By Wyndham, em Ribeirão Preto.
Na apresentação, Thais aborda a importância de uma comunicação integrada e estudada para o público 60+, que está cada vez mais presente nas redes sociais, sem perder o foco em um atendimento diferenciado e um bom engajamento, que inclua influenciadores com perfil adequado.
Para Thais, que traz na bagagem mais de 20 anos de atuação na área, compreender os perfis das pessoas que você deseja alcançar é a base para qualquer ação de marketing bem-sucedida: “Entender profundamente o público antes de desenvolver qualquer ação de marketing é essencial. Conhecer suas preferências, comportamento e os canais que melhor se conectam com ele permite criar uma estratégia assertiva e eficiente, seja on ou offline. Esse cuidado é especialmente importante no marketing digital voltado para o público 60+, que requer uma comunicação clara, acessível e que respeite seus interesses – afinal, esse perfil pode ser aventureiro, interessado em cultura, gastronomia, relaxamento, ou em atividades ao ar livre, por exemplo. Quando a mensagem é pensada com atenção e empatia, ela não só alcança o público certo como gera impacto real e valoriza a experiência em cada ponto de contato”.
Ana Carolina, CEO da revista Melhor Viagem 60+ e organizadora do evento, ressaltou o impacto da palestra de Thais no Road 60+, destacando a relevância do tema para os profissionais do setor. “Essa jornada que estamos desenvolvendo junto à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo tem sido um sucesso a cada edição e foi muito importante a palestra da Thais, que deu clareza sobre um assunto muito sensível, que é o Marketing Digital voltado para o público 60+. Tem sido de grande relevância para os profissionais, porque sabemos que é um mercado em franco crescimento e com grande potencial”, afirmou.
Cenário de crescimento do Turismo 60+
Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, a população acima de 60 anos deve alcançar 25% do total até 2040, de acordo com o IBGE. Esse segmento tem grande potencial no mercado de viagens global, sendo responsável por um gasto, em média, 30% maior do que os viajantes mais jovens, conforme dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). No Brasil, o cenário é igualmente favorável. Um estudo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) revela que o público brasileiro 60+ gasta, em média, 25% a mais em viagens em comparação com outras faixas etárias, refletindo uma maior renda disponível e a busca por novas experiências após a aposentadoria.