BLTA marca presença na WTM Londres e na ILTM Cannes para impulsionar o setor.
Recém-oficializada como nova CEO da Brazilian Luxury Travel Association, Camilla Barretto anuncia a participação da BLTA em dois importantes eventos do turismo mundial. Em sua primeira viagem como dirigente da associação, ela estará acompanhada de representantes de duas operadoras associadas, a Passion Brazil e Compass Signature, com embarque para Londres nos próximos dias, onde irá ocorrer a WTM Londres 2024 entre 5 e 7 de novembro. Com presença no pavilhão que abriga este que é um dos mais relevantes do calendário internacional do trade, a associação reafirma, uma vez mais, ao lado da Embratur, sua missão de promover globalmente o Brasil como mercado competitivo neste segmento de excelência em hospitalidade
“A WTM é uma das maiores feiras globais do setor de turismo e reúne importantes players de todo o mundo para discutir tendências, promover destinos e estabelecer parcerias, conferindo visibilidade à diversidade cultural e natural do nosso país, reafirmando nosso potencial como um grande exemplo de turismo sustentável”, afirma Camilla. Ainda de acordo com ela, os produtos que integram o portfólio da BLTA podem concorrer em pé de igualdade com os melhores do mundo nesse nicho de mercado, atraindo mais turistas, negócios e investidores. “Queremos fortalecer nossa rede de contatos, fazer parcerias estratégicas e criar oportunidades. Temos presenciado um aumento consistente de turistas estrangeiros no Brasil e 2024 promete ser um marco histórico. Estar neste evento deixará claro para o mundo que o Brasil está no cenário mundial do turismo de forma consistente e atraente”, avalia.
ILTM Cannes
Já no mês seguinte, entre 2 e 5 de dezembro, a CEO desembarca em solo francês para a ILTM Cannes, considerada a maior e mais importante feira de turismo de luxo do mundo, onde marcas de todas as partes do planeta se conectam com buyers dos cinco continentes.
“Para nós, estar presente na ILTM Cannes significa reafirmar o nosso posicionamento como a associação que oferece a excelência da hospitalidade brasileira por meio de produtos de luxo de norte a sul do país que exaltam a riqueza natural, a biodiversidade, a autenticidade e a diversidade” diz Camilla. Ela acrescenta que este evento realizado na Riviera é um palco importante, onde é possível dar visibilidade à preocupação genuína dos associados em promover o turismo de forma sustentável, fomentando o turismo regenerativo.
“Uma vez que um dos principais objetivos da BLTA é promover a riqueza brasileira por meio de sua biodiversidade e seu patrimônio cultural, e, além disso, destacar a excelência e autenticidade da nossa hospitalidade, a participação da associação junto a parceiros do trade e em conjunto com a Embratur visa evidenciar a oferta de experiências autênticas, únicas e ultrapersonalizadas propostas por nossos associados, presentes em todos os biomas do país”, finaliza.
Acompanham Camilla Barreto na ILTM Cannes os seguintes associados: os hotéis Janeiro Hotel (RJ), Pousada Estrela D’Água (BA) e Caiman (MS), além dos DMCs Compass Signature, Passion Collection e Rio Life Tours.
Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 68 associados (60 hotéis e 8 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.