A capital paranaense foi única brasileira a entrar no ranking da Lonely Planet, tradicional guia turístico internacional.
A capital paranaense, Curitiba, foi eleita como um dos 30 melhores destinos do mundo para visitar em 2025, segundo a plataforma Lonely Planet, referência no segmento de viagens. O reconhecimento dá ainda mais visibilidade ao destino, um dos mais procurados pelos turistas estrangeiros que vistam o Brasil.
Desde o início do ano, o estado recebeu 675.108 visitantes de outros países, sendo a maioria vindos da América do Sul.
Ao ressaltar a potencialidade turística do local, a Lonely Planet ressalta que Curitiba "valoriza seus cidadãos assim como seus turistas" e oferece uma "experiência imersiva” a quem chega à cidade.
Belezas naturais e arquitetônicas, museus e o famoso o Jardim Botânico foram alguns dos destaques considerados pelo site na hora da decisão pela cidade. Opções turísticas especiais, como o passeio de trem entre Curitiba e Morretes, passando por montanhas e floretas tropicais, também foi considerado na avaliação.
STOPOVER - Quem está planejando uma viagem que possui conexão em Curitiba pode aproveitar e fazer uma parada de até três dias na cidade sem custos a mais nas passagens aéreas.O benefício pode ser utilizado no trajeto de ida ou volta do voo original e está sendo oferecido em trechos operados pela LATAM.
As opções de stopover podem ser aproveitadas, ainda, para outros destinos, como São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, Manaus ou Belém, pelas empresas aéreas Gol e Latam, de acordo com a disponibilidade de cada uma das operadoras.