Encontro promoveu a imersão de 16 agentes nos principais atrativos da cidade, visando impulsionar a divulgação do destino no Nordeste.

Um grupo de operadores e gestores de viagens participou de um famtour em Campos do Jordão organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)  Bahia com o objetivo de conhecer a cidade mais alta do Brasil e seus atrativos turísticos. O encontro contou com 16 agentes de viagens, que se hospedaram nas Pousadas das Hortênsias, Vila das Cores e BeneVento.

O famtour começou no SJK Airport, em São José dos Campos, em parceria com a GOL, com o objetivo de reforçar o aeroporto como ponte para viagens à Campos. Já na cidade localizada na Serra da Mantiqueira, os agentes e operadores participaram de um jantar e trocaram experiências no Hotel Boutique Quebra-Noz. O segundo dia incluiu um passeio pelo Parque Capivari, almoço na Danguá Cachaçaria e apresentação no Hotel Boutique Quebra-Noz sobre Campos do Jordão, feita pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sidney Isidro, e a executiva da GOL, Flávia Maria Paltrinieri. O grupo também conheceu o Iceland, famosa atração por suas experiências em temperaturas congelantes. A programação terminou com um jantar no Restaurante Mercearia.

No último dia, os participantes visitaram o Parque Amantikir, conhecido por suas 700 espécies de plantas e belezas naturais. O almoço foi no Tarundu, onde os visitantes tiveram a oportunidade de explorar as atrações de aventura do local. A jornada foi encerrada com um jantar na Hamburgueria Container.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Campos do Jordão, Sidney Isidro, destacou a relevância da viagem e como encontros deste tipo contribuem para promover o destino da Serra da Mantiqueira no Nordeste. "A viagem foi essencial para que os agentes da ABAV-BA vivenciassem as belezas de Campos do Jordão para que possam compartilhar essa experiência com os turistas do Nordeste. É uma oportunidade de fortalecer a divulgação do nosso destino em uma região de grande relevância para o turismo brasileiro, promovendo não apenas nossos atrativos naturais, mas também a hospitalidade e a infraestrutura que a cidade oferece", afirma.