Convidados pelo Visit Iguaçu, os jornalistas vieram produzir conteúdo para vários episódios sobre o Destino Iguaçu, pautados no ecoturismo, gastronomia e sustentabilidade.

Na segunda quinzena de outubro, Foz do Iguaçu (PR) será destaque no Good Morning Washington, programa de televisão matinal dos Estados Unidos, transmitido diariamente pela Rede ABC. Convidados pelo Visit Iguassu, os jornalistas Katie Solove e Steven Stuhlmacher, ficaram hospedados no Sanma Hotel que, por sua localização, próxima aos principais atrativos da cidade, serviu como base logística para a equipe durante a produção das reportagens. Além disso, o hotel tem em sua ocupação um número expressivo de viajantes dos EUA. 

Durante a visita recente, ao longo de quatro dias, a equipe conheceu vários passeios e atrativos do destino que serviram de conteúdo para exibir vários episódios sobre o Destino Iguaçu, pautados no ecoturismo, gastronomia e sustentabilidade. A programação proposta foi validada pela Global Vision Access (GVA), empresa especializada em marketing de destinos com atuação nos EUA, com o objetivo de promover Foz do Iguaçu na América do Norte. 

Essa iniciativa contribuirá muito para aproximar Foz do Iguaçu do turista americano, comenta André Terrengui, Gerente do Sanma Hotel, que hospedou e foi base operacional para a equipe do programa.  O dirigente informou que 54% dos hospedes do hotel são estrangeiros oriundos da Europa e dos EUA. “Desse percentual, 26% são turistas americanos e, por isso, acredito que a presença do Sanma no conteúdo do programa contribuirá para ampliar nossa atuação no mercado norte americano”, explica o executivo. 

Os atrativos que farão parte do material sobre o Destino Iguaçu foram: Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Helisul Experience, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Yup Star e Itaipu Binacional. A pauta contou ainda com uma entrevista de Marius Bellucci, da Área Temática de Ciência e Pesquisa, para que o público norte-americano compreenda a grandiosidade do Parque Nacional do Iguaçu e o manejo adequado dentro da Unidade de Conservação. 

A diversidade gastronômica da região também terá destaque no Good Morning Washington. Entre elas, o café da manhã e almoço no Sanma Hotel, parceiro na hospedagem da equipe; e experiências gastronômicas na Casa do Chef, Restaurante Y e The Argentine Experience.

Ao todo serão oito reportagens sobre o Destino Iguaçu, exibidos na Rede ABC. A previsão é de que os conteúdos sejam veiculados ao longo da segunda quinzena de outubro.

 

Sobre o Sanma Hotel

Vocacionado ao segmento luxo, 54% dos hóspedes do hotel são estrangeiros, sobretudo de países da Europa e Estados  Unidos. A sofisticação também se reflete em sua rica oferta cultural, com um acervo de mais de 340 obras de arte espalhadas nas áreas comuns do hotel, além da belíssima área de lazer cercada por jardins e a floresta nativa, além de um Spa que oferece tratamentos focados em relaxamento e energização.

A localização privilegiada é um dos grandes destaques. Ele está situado dentro dos limites do Parque Nacional do Iguaçu, a apenas 800 metros do acesso às principais atrações da região, como as Cataratas do Iguaçu, por exemplo. Além disso, o hotel está a poucos minutos do Aeroporto Internacional. 

O hotel também se destaca pelas iniciativas sustentáveis e por sua integração com a natureza. Próximo ao Parque das Aves, ele dá acesso fácil a este santuário, além de proporcionar experiências sensoriais como ouvir o canto das aves enquanto relaxam na área da piscina. 

A gastronomia mediterrânea, os ambientes sofisticados e uma trilha ecológica de 800 metros que leva a um mirante com vista para o Rio Iguaçu completam as experiências de hospedagem do hotel.

 

Good Morning Washington é um programa de notícias e informações que tem como foco a cidade de Washington D.C. e a região metropolitana, e oferece aos espectadores uma visão abrangente dos principais acontecimentos locais, nacionais e internacionais.

Sobre o Visit Iguassu

O Visit Iguassu é o Convention & Visitors Bureau, entidade privada, sem fins lucrativos e independente, focada no marketing e promoção turística de Foz do Iguaçu para atrair mais visitantes de lazer, negócios e eventos. O Instituto tem o compromisso de captar novos eventos nacionais e internacionais, promover o Destino Iguaçu – formado também – pelo Paraguai e Argentina e capacitar agentes e operadores de turismo.

Há mais de 15 anos a entidade se mantém relevante frente ao setor, buscando soluções de forma conjunta e atuando para gerar novas demandas e oportunidades de negócios e eventos para mais de 120 empresas associadas de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina.

São hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, entre outros segmentos de empresas privadas que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.