Impacto econômico do Rock in Rio 2024 impulsiona faturamento, enquanto o turismo religioso, com a Expo Cristã, e o turismo médico, com a International Myeloma Society, consolidam o mês de sucesso.

O mês de setembro de 2024 foi marcante para o Lagune Barra Hotel, na Barra Olímpica, no Rio, com grandes eventos que impulsionaram o faturamento e a ocupação. O principal destaque foi o impacto econômico gerado pelo Rock in Rio 2024, que trouxe um aumento de 59% no faturamento em relação à edição de 2022. Com números expressivos, o hotel atingiu quase 100% de ocupação durante os dias do festival, registrando picos de 98,04% e 96,08% em alguns dias.

 

Além do Rock in Rio, o mês foi marcado por grandes eventos de outros segmentos, que aconteceram no Riocentro, complexo do qual o Lagune Barra Hotel faz parte. O empreendimento recebeu hóspedes para encontros de destaque, como a Expo Cristã, de 5 a 8 de setembro, o maior evento cristão da América Latina, com foco em inovação e empreendedorismo, que reuniu mais de 150 expositores, 15 mil lideranças e cerca de 300 mil visitantes. Outros eventos importantes incluíram o turismo médico, com o International Myeloma Society (IMS), a 21ª Reunião Anual da IMS, que aconteceu pela primeira vez no Rio de Janeiro de 25 a 28 de setembro; e a feira Mega Gestante, de 25 a 29 do mês, atraindo famílias de todo o Brasil.

 

A Farmasi Arena também contribuiu significativamente para a alta ocupação do Lagune Barra Hotel em setembro. No dia 26, o icônico cantor Eric Clapton se apresentou na arena, atraindo uma grande quantidade de fãs e hóspedes para o show. Anteriormente, nos dias 6 e 7 de setembro, o hotel também recebeu muitos participantes da 8ª Conferência Destino, organizada por Tiago Brunet, com o tema "Terra Prometida".

 

Perfil dos hóspedes durante o Rock in Rio

Para o Rock in Rio, a maior parte dos hóspedes veio das regiões Sudeste e Sul do Brasil, com uma faixa etária predominante entre 25 e 30 anos. Em média, cada grupo ficou hospedado por dois dias. O Lagune Barra Hotel foi palco de diversas ativações de marcas durante o festival. Entre os destaques: Ifood, Seara, CS Eventos e Doritos/Tostitos montaram um ponto de encontro exclusivo para retirada de ingressos nas salas de eventos do hotel; e o próprio Lagune Barra Hotel disponibilizou um totem de embarque e desembarque exclusivo para o serviço de transporte Primeira Classe.

 

Com o objetivo de criar uma experiência imersiva no clima do Rock in Rio, o hotel ofereceu várias atrações especiais: DJ sets no rooftop do hotel, com uma playlist inspirada no festival; e o espaço de alimentação "Lagune Rocks Experience Food Truck" foi montado em frente ao empreendimento, funcionando todos os dias do festival das 12h às 4h, com uma TV transmitindo ao vivo os shows. Como parte das ativações, a Schweppes também instalou um inflável de 2 metros ao lado dos food trucks.

 

Para completar, o Lagune Barra Hotel também está marcando presença na Feria Internacional de Turismo de América Latina (FIT) 2024, entre 28 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Representado no estande da Embratur pelo gerente de marketing, Alexandre Rodrigues, o hotel tem o objetivo de promover a marca na América Latina e fortalecer o turismo do Brasil na região, buscando a visibilidade internacional.