Novo conceito de estande desperta a curiosidade dos visitantes da FIT 2024, que anualmente acontece na Argentina. Setur-RJ e TurisRio apresentam de maneira interativa os atrativos do Estado para centenas de milhares de visitantes, ao longo dos quatro dias de evento.
O estado do Rio de Janeiro está na prateleira da oferta turística de uma das maiores feiras do mercado latino-americano: a FIT 2024. O evento que acontece até terça-feira (1 de outubro), em Buenos Aires, na Argentina, traz o Brasil como país homenageado. Com expressiva visitação nos primeiros dias, voltados exclusivamente ao público final (turistas), o estande instagramável do Estado já é um dos mais visitados do evento, destacando a consagrada marca RIO, no La Rural, um dos maiores centros de convenções de Buenos Aires.
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio apresentam os principais atrativos das 12 regiões turísticas com ênfase nos segmentos de sol, praia, natureza, paisagens, história, arquitetura, cultura e vida noturna,que tanto atraem os turistas latinos. Este ano, a feira tem previsão de receber mais de 125 mil visitantes, que podem levar uma lembrança de um destino do RJ, além de participar de atividades interativas.
Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, destaca a importância da FIT em relação ao mercado internacional.
- Estamos em uma ótima fase com recordes de crescimento na vinda de turistas internacionais para o Rio de Janeiro. Entre os 5 maiores emissores de turistas para o estado, três pertencem à América Latina (Argentina, Chile e Uruguai), portanto a Fit é uma excelente oportunidade para trabalhar a promoção dos 92 destinos turísticos, ao lado de profissionais desses mercados emissores de maior importância para o RJ.
O estande da Setur-RJ tem 68 m² e mostra de forma lúdica os principais atrativos do Estado. A proposta é despertar a curiosidade dos visitantes. No local, representantes de municípios do interior fluminense, expositores de serviços, hospedagem e entretenimento apresentam os seus atrativos. Em uma ativação instagramável, o público pode tirar fotos com a marca RIO, composta por vídeos de destinos do Estado.
O espaço conta ainda com um QR code para o portal https://www.turismo.rj.gov.br, apresentando de forma digital as doze regiões turísticas. Outra novidade é o jogo da memória com imagens de destinos fluminenses. Ao participar e vencer a proposta de memorização, o visitante leva um brinde com a temática RIO. Participam desta edição da FIT, o subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo, a diretora de Marketing da TurisRio, Ana Cazelato, o assessor de Comunicação da Setur-RJ, Leandro Bertholini e o assessor da Diretoria de Marketing da TurisRio, Erly de Jesus.