Uma nova era de turismo sustentável e responsável.
 
Fazer amarração de turbante afro e degustar acarajé, chocolate e picolé, enquanto admira imagens de atrativos naturais, históricos e culturais das 13 zonas turísticas baianas. Essas experiências são oferecidas no estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), na Abav Expo 51, a Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, até sábado (28). O evento reúne 1,5 mil marcas e 22 países, que promovem destinos e prospectam negócios.
 
Mais de 100 representantes do trade turístico baiano circulam pelo estande da Setur-BA, onde celebram o bom momento do turismo do estado, comercializam destinos e iniciam conversas sobre novos investimentos. O espaço também recebeu dirigentes de marcas como Fasano, Iberostar, Azul, Air Europa, Iberia, Decolar, Vinci Airports e MSC Cruzeiros, entre outras.
 
“Essa manifestação é resultado do momento virtuoso que vive o turismo baiano, com índices bem acima da média nacional, segundo dados do IBGE. O trade turístico celebra uma parceria conosco de bons negócios, que impactam na economia, gerando mais empregos e renda na Bahia”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
 
“Comemoramos e continuamos trabalhando firmes, porque queremos fazer uma alta temporada histórica, em movimentação turística na Bahia, nesse esforço conjunto do Governo do Estado e a iniciativa privada”, completou o presidente da Abav-BA, Jean Paul Gonze.
 
Nesta sexta-feira (27), mais uma boa notícia para a Bahia, durante a Abav Expo 51, que atesta a qualidade do destino: o guia de turismo e doutor em ciências da educação, Leandro Gouveia, de Salvador, foi um dos agraciados no X Prêmio Nacional da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo -Mérito & Talento. A premiação fez parte das comemorações pelo dia em homenagem a esses profissionais.
 
“É uma honra estar aqui representando os colegas da Bahia. Quero agradecer à Setur-BA e ao meu sindicato, pelo incentivo. Turismo forte é economia forte, com mais empregos e preservação da nossa história”, comemorou Gouveia.