O 4 de outubro reforça o comprometimento do parque com ações que respeitam o meio ambiente e espaços pet friendly para todos curtirem.
Com um dos cenários mais exuberantes da Serra Gaúcha, o Skyglass Canela, a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo, é o local ideal para comemorar entre amigos, familiares e com os bichinhos o Dia da Natureza e o Dia Mundial dos Animais, celebrados em 4 de outubro!
O parque oferece espaços pet friendly, garantindo que o dono e o animalzinho possam aproveitar o dia ao máximo, apreciando a bela paisagem do Vale da Ferradura, convidativa para muitos registros com os bichanos.
O Skyglass disponibiliza bebedouros e saquinhos para manter o pet bem hidratado e, para manter o ambiente limpo e agradável, lixeiras especialmente projetadas para resíduos dos animais. O parque recomenda que os tutores conduzam seus bichinhos de estimação com uma guia, por causa dos outros pets e para evitar confrontos com os animais silvestres que vivem na natureza, como quatis, que são pacíficos tanto quanto os domésticos.
Há muito o que aproveitar nas áreas de circulação do parque, como nos gramados e nos jardins. Os bichanos podem curtir o passeio ao lado de seus tutores em todas essas áreas, inclusive no deck e na praça. Os animais só não são permitidos na plataforma de vidro e no “Abusado", um passeio de monotrilho suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí. Nos momentos em que seus tutores quiserem aproveitar essas atrações, os pets permanecem na entrada com alguém da família ou com um dos colaboradores do parque, que podem ajudar a cuidar deles na hora dos desafios de altura.
Educação Ambiental
O Dia da Natureza convida a apreciar e proteger o meio ambiente, por isso é o momento perfeito para uma caminhada ao ar livre e para se conectar com a beleza natural ao redor, já que a plataforma foi construída em meio a um santuário ecológico com araucárias, pássaros e animais silvestres.
O parque possui um monitoramento ambiental, realizado por uma equipe formada por biólogos, geólogos e engenheiros químicos, e permite que os visitantes que agendarem uma visita técnica possam observar as aves, os répteis, os anfíbios e os mamíferos do deslumbrante Vale da Ferradura e conhecer o plano completo de preservação da vegetação local. Uma das iniciativas é o tratamento de esgoto, que tem 98% de pureza da água e é direcionado para a irrigação dos jardins e para utilização na limpeza dos espaços.
“É uma oportunidade perfeita para unir o amor pela natureza e pelos animais nessa data especial em um ambiente convidativo para o lazer e a integração com o verde. No Skyglass Canela, temos o compromisso de oferecer um espaço seguro e capaz de criar momentos dignos de belos registros fotográficos em que os tutores e seus bichinhos de estimação conseguem aproveitar muito. Nossa equipe está sempre disposta a ajudar nos cuidados e no trato com os pets. E também reforçar o nosso compromisso com o meio ambiente, ressaltando as ações sustentáveis e educativas que acontecem no parque para os nossos visitantes”, comenta Alex Bonareti, diretor-geral do Skyglass.
Sobre o Skyglass Canela
Localizado em meio a um dos mais espetaculares lugares do Rio Grande do Sul, o espaço oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego, onde os visitantes podem admirar a natureza exuberante da região e contemplar os vales e montanhas ao redor. A plataforma conta com atrações como o “Abusado”, um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí, o deck do pôr do sol, uma opção a mais para apreciar a beleza do Vale da Ferradura, e o Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 520 exemplares, além de loja de souvenirs, playground, lanchonetes e estacionamento.
O espaço também é uma opção pet friendly. O visitante pode levar o pet e andar pelo parque, se divertir na grama e na natureza, ficando restrito apenas ao acesso às atrações radicais. Os pets precisam ir com guia, para sua segurança e também dos demais animais silvestres que podem ser vistos pelo local, situado em área de conservação ambiental. No parque, existem saquinhos para coleta, além de lixos especiais destinados para os dejetos e um bebedouro com água para aliviar a sede. O local solicita que os donos levem um pote para colocar a água para os seus companheiros.