O objetivo da ação foi mostrar a estrutura da cidade para receber eventos corporativos e viagens de incentivo
Um grupo de oito gestores de eventos participou de uma famtour em Campos do Jordão, com o objetivo de explorar o potencial da cidade para a realização de eventos corporativos e viagens de incentivo. A visita, promovida pelo Consórcio Aproveite Campos do Jordão em parceria com a Tour House, aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro e incluiu experiências de estadia, estrutura de eventos, gastronomia e lazer para destacar o potencial da cidade mais alta do Brasil.
A estadia começou no Hotel Boutique Quebra-Noz, onde o grupo foi recepcionado com um happy hour seguido de jantar na galeria do hotel, proporcionando momentos de integração e troca de informações entre os gestores.
Durante o fim de semana, os participantes visitaram pontos turísticos como o Prana Park, onde desfrutaram de atividades de lazer e esportes; o Parque Capivari, com suas belezas naturais e teleférico; e o Tarundu, que oferece mais de 25 atrações em uma altitude de 1.700 metros. O grupo também conheceu o projeto Mãostiqueiras, localizado no Parque da Lagoinha, que transforma lã de ovelhas em produtos artesanais e sustentáveis. Além disso, o grupo visitou o Fogo de Chão Hotel.
As experiências gastronômicas foram marcantes, com visitas ao restaurante Dona Chica, no Horto Florestal, onde o chef Anderson Oliveira preparou pratos com ingredientes da Serra da Mantiqueira. O grupo também esteve no Restaurante Dois Rios e na Cachaçaria Danguá.
A programação foi enriquecida por visitas técnicas ao Hotel Quebra-Noz, ao Centro de Convenções da cidade, a participação em uma oficina de biocosméticos e um workshop, em que foram apresentados os serviços da tg.mob, empresa responsável por todo o transporte da ação, pelo CEO Leandro Pimenta; do Quebra-Noz, pela diretora comercial Anna Cesário; da Tour House, pelo CEO Luiz Silva; e também as particularidades do destino, pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sidney Isidro, e por Janaína Nery, da Índigo Hotelaria, parceira da Business Factory na representação do destino.
“Mostrar o potencial de Campos do Jordão para o turismo de luxo aos gestores de viagens de grandes empresas, que são as pessoas que levam para os viajantes a riqueza dos detalhes de cada destino, reforça nossa missão de divulgar amplamente que a cidade oferece experiências inesquecíveis em todos os meses do ano”, afirmou Sidney.
Rafael Marcandali, diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, destacou a relevância de iniciativas como a visita técnica para fortalecer o turismo e aproximar os profissionais do setor das experiências que Campos do Jordão pode oferecer. "Essas iniciativas são fundamentais para mostrar, de forma prática, as diversas possibilidades de realização de eventos corporativos e de viagens de incentivo em Campos do Jordão. A troca de experiências e o contato direto com os atrativos locais permitem que os gestores conheçam mais a fundo o destino e transmitam esse conhecimento aos seus clientes, fortalecendo o posicionamento da cidade no mercado".