O novo centro irá gerenciar o desenvolvimento da oferta de mercado do Turismo de Experiência de todo o Brasil.

O Ministério do Turismo esteve presente nas montanhas capixabas para o lançamento do Polo de Turismo de Experiência Sebrae. O local terá como base o Distrito Turístico de Pindobas, que irá gerenciar o desenvolvimento da oferta de mercado do Turismo de Experiência de todo o Brasil, por meio do Sebrae estadual do Espírito Santo.

A coordenadora de Produção Associada ao Turismo do Ministério do Turismo, Anna Modesto, participou do Fórum técnico sobre a construção da metodologia a ser utilizada pelo Sebrae, fazendo um alinhamento do que os parceiros MTur e BRAZTOA vêm desenvolvendo sobre o turismo de experiências no Brasil.

"O Ministério do Turismo trouxe o olhar do que já foi trabalhado nessa atividade, compartilhando a metodologia do Projeto Experiências do Brasil Rural com os participantes do encontro e trazendo também um olhar da oferta e da demanda de mercado, contribuindo para o fortalecimento da governança no Polo e da parceria com o Sebrae", afirmou.

Na oportunidade, o grupo deu início à construção de uma proposta de metodologia que irá nortear as ações do Polo Sebrae, no desenvolvimento do turismo de experiência em todo o Brasil. O objetivo é posicionar os empreendimentos para que identifiquem os potenciais a serem desenvolvidos.

Na programação, além das reuniões de trabalho, aconteceram visitas técnicas aos empreendimentos e à 4ª edição da Feira Estadual de Turismo Rural do Espírito Santo (RuralTures). A equipe, participou também da inauguração do novo espaço de experiências da região intitulado “Casa Nostra” e da assinatura do documento que estabelece a região de Pindobas como um novo Distrito turístico das montanhas capixabas.