Consórcio participa de diversos eventos para divulgar a região e atrair mais turistas.
O Circuito Litoral Norte de São Paulo, com o intuito de fortalecer o turismo regional durante todo o ano, mantém seu compromisso de participar ativamente de feiras e eventos do setor. O consórcio anuncia seu calendário para o segundo semestre de 2024, com foco em apresentar as diversas experiências turísticas oferecidas por Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba a agentes de viagens, operadores e ao público em geral.
Na última semana, o consórcio marcou presença na 26ª Feira de Turismo Avirrp, em Ribeirão Preto, promovendo os cinco municípios de forma integrada no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
Em colaboração com a Setur-SP e a Embratur, o Circuito Litoral Norte utiliza esses eventos para divulgar seus produtos turísticos integrados, como roteiros de ecoturismo, turismo náutico, observação de cetáceos, além de opções culturais, gastronômicas e de turismo de base comunitária. O consórcio também destaca os fornecedores locais, cada vez mais preparados para atender à demanda nacional e internacional. Lembrando que os fornecedores da região podem se cadastrar gratuitamente, desde que se encaixe nos segmentos apresentados, com Cadastur e gratuitamente.
"A participação das regiões turísticas em feiras e eventos do setor é fundamental, pois aumenta a visibilidade das regiões e permite que os participantes dos eventos conheçam os atrativos e as novidades dos destinos, gerando interesse do público e aumentando o fluxo de turistas nas regiões", afirma o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
Nos próximos meses, estão previstas participações em eventos como: Equipotel, São Paulo Boat Show, Abav Expo, Abeta Summit, Festuris e Fit Latin America. A participação nessas importantes feiras permite ao consórcio e aos municípios fortalecer o posicionamento estratégico do Litoral Norte, buscando aumentar o fluxo de turistas qualificados e sensibilizar mercados relevantes que têm o Litoral Norte como destino procurado, assim como seu fornecedores, para que os agentes fechem uma operação competitiva para o mercado - principalmente em polos emissores de maior distância que acabam aumento o tempo de estadia.