Reconhecidas pelo mercado há mais de 15 anos, as capacitações estão com valores especiais para os profissionais que adquirirem os dois cursos
A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) Brasil, associação internacional com foco no desenvolvimento de executivos da hotelaria, anuncia as últimas datas para os cursos de Revenue Management & Distribuição: o RMExperienced e RMexpert. Os cursos acontecerão de 2 a 4 de setembro e nos dias 14 e 15 de outubro, respectivamente, e estão com condições especiais para quem adquirir as duas capacitações.
“Já está no DNA da HSMAI promover o desenvolvimento profissional na indústria hoteleira. Nossos cursos contam com professores experientes no setor que compartilham um know-how valioso, oferecendo demonstrações de cenários de mercado e desenvolvimento do pensamento estratégico que impulsiona o faturamento dos negócios”, explica Gabriela Otto, presidente da entidade no país e na América Latina.
A associação apresenta dois formatos das qualificações exclusivas para hoteleiros de grandes redes e estabelecimentos independentes: a “RMExperienced (nível 1)” e a “RMexpert (nível avançado)”, com possibilidade de validar seu conhecimento mundialmente por meio do CRME (Certificação Internacional da HSMAI). Os profissionais que adquirirem os cursos terão desconto em hospedagem, almoço e estacionamento nos locais das aulas, já quem para quem deseja as duas certificações, a HSMAI oferecerá um desconto especial. Para saber mais detalhes sobre as condições especiais, basta entrar em contato pelo e-mail
Com didática americana e pioneira no Brasil, os cursos da HSMAI contam com uma visão mais ampla sobre o processo de comercialização hoteleira, oferecendo contato direto com RM seniors, que apresentam sua experiência e cases atuais para instigar o pensamento analítico e estratégico dos alunos.
Programa dos cursos de Revenue Management & Distribuição
- RMExperienced (Nível 1)
Turma 2 (Presencial no Intercity Ibirapuera): 2 a 4 de setembro, das 9h às 17h (carga horária: 21 horas)
- 1. Conceito (Inventário; Demanda; Mercado);
- 2. Histórico (Comportamento de consumo ao longo do tempo);
- 3. Primeiros Passos (Parametrização do sistema; Captação de dados; Análise de dados e Tecnologia);
- 4. Posicionamento de Marca x Preço (Ponto de Equilíbrio e Integridade Tarifária);
- 5. Pricing (Conceito; Variáveis do Preço; Elasticidade de Mercado; Precificação Dinâmica; e Estruturação tarifária);
- 6. Segmentação (Modelo relatório; Negociando com Lazer x Corporativo);
- 7. Concorrência (Definição concorrência direta x indireta; Captação de dados e Análise comparativa);
- 8. Forecast (Previsão);
- 9. Grupos (Cálculo Displacement);
- 10. Distribuição (Principais Players; Como otimizar resultados através de intermediários sem criar dependência; Venda Direta x Venda Indireta);
- 11. Marketing Digital (Motores de busca; Promoções e Campanhas Online; e Elaboração de um Pacote Promocional);
- 12.Dicas finais;
- 13. Resumo do Dia.
- RMExpert - Avançado
Turma 1 (Presencial no Blue Tree Premium Paulista): 14 e 15 de outubro, das 9h às 17h no 1º dia e das das 9h às 13h no 2º dia (carga horária: 11 horas)
- Aprofundando a assertividade do Forecast;
- RM aplicado à Grupos e Eventos, cálculos mais complexos de displacement (deslocamento);
- Análise aprofundada do custo de distribuição por canal com planilha específica;
- Iniciação do RM aplicado à Alimentos e Bebidas;
- Situações diferentes e dicas aprofundadas (exercícios práticos) Booking Pace, Pick Up;
- Nomenclatura completa de RM & Distribuição;
- Tecnologias disponíveis de RMSs no mercado, prós e contras, como funcionam e relatórios de cada um;
- Premissas e modelo para um budget bem feito;
- Análise de Cases (RMs apresentam situações reais do dia a dia e como resolveram);
- Novidades e Tendências da Distribuição Hoteleira pelo mundo;
- Visualizar o futuro do RM com o Open Pricing;