Em parceria com a Visual Turismo, o destino promove experiências exclusivas em eventos estratégicos.
Porto Seguro, em parceria com a Visual Turismo, está investindo fortemente na promoção do turismo de charme, destacando-se em eventos estratégicos como o Festival de Inverno em Nova Lima e um almoço especial com agentes de turismo em Belo Horizonte. Essas ações visam atrair turistas em busca de experiências exclusivas e sofisticadas.
O Festival de Inverno de Nova Lima, realizado na deslumbrante Lagoa dos Ingleses, na noite do sábado, 27, foi palco para uma ação B2C (business-to-consumer), onde uma impactante ação de ativação do destino foi organizada pela Secretaria de Turismo de Porto Seguro e a operadora Visual Turismo. O evento reuniu mais de 4 mil pessoas, oferecendo uma plataforma ideal para promover Porto Seguro como um destino de charme.
No festival, uma área especial dedicada a Porto Seguro chamou a atenção dos visitantes. Com uma área instagramável, o público pode tirar fotos e interagir com QR codes, deixando seus dados para concorrer a sorteios de passagens aéreas, hospedagem e passeios em Porto Seguro. Além disso, um vídeo impressionante dos atrativos da região foi exibido, encantando as pessoas com lindas imagens das praias, Mata Atlântica, aldeias indígenas, festivais gastronômicos e pontos turísticos históricos do Litoral Norte e de locais como Trancoso, Caraíva e Arraial d’Ajuda..
A programação musical contou com a presença de vários grupos musicais, incluindo banda Caraivana e Clara Flóis, de Porto Seguro, também se apresentou, destacando ainda mais a cultura local. Além disso, um espaço gastronômico ofereceu comida típica porto-segurense.
Em Belo Horizonte, a parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro e a Visual Turismo teve foco nos agentes de turismo. O evento, realizado no Espaço Rusty&Co, reuniu cerca de 30 profissionais do setor para um almoço especial preparado pelo renomado Chef Thiago Paixão. Durante o almoço, os agentes participaram de uma aula de culinária interativa, onde prepararam pratos como bobó de camarão com biri biri e inhame, arroz de coco e farofa de granola.
Segundo o Secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, “essas iniciativas demonstram o compromisso de Porto Seguro em se posicionar como um destino de charme, atraindo turistas que buscam experiências exclusivas e autênticas. A colaboração com a Visual Turismo tem sido essencial para amplificar essa mensagem, alcançando tanto agentes de turismo quanto o público final em eventos estratégicos”, concluiu.