Delegação brasileira powered by ALAGEV participou de palestras e da abertura da exposição de negócios
A delegação brasileira powered by ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) para a Convenção da GBTA (Global Business Travel Association) passou a tarde desta segunda-feira no Georgia World Congress Center, em Atlanta, acompanhando as palestras iniciais do evento, bem como a abertura da exposição de negócios.
Durante as apresentações, Suzanne Neufang, CEO da GBTA, trouxe os resultados da 2024 Business Travel Index Outlook, pesquisa anual realizada nesta edição com 4,1 mil viajantes corporativos e que traz insights coletados nas cinco regiões globais, em 72 países e 44 indústrias. Segundo ela, devemos chegar a gastos na ordem de US$ 1,48 trilhão, com a previsão de crescimento para US$ 2 trilhões em quatro anos, o que demonstra a estabilidade econômica pós-pandemia.
Considerando o total de 2024, a América Latina se responsabiliza por 3,6%, atingindo US$ 53,3 bilhões, enquanto a Ásia-Pacífico representa 41,3% (US$ 612,6 bilhões), a América do Norte 26,7% (US$ 396,8 bilhões), a Europa 26,4% (US$ 391,1 bilhões) e o Oriente Médio e África, 2% (US$ 30 bilhões). “De acordo com os dados apresentados durante a plenária inaugural da Convenção da GBTA, o Brasil é o 10º país no ranking dos que mais gastam com viagens corporativas, com a previsão de US$ 30,3 bilhões neste ano, e crescimento de 6%. Ficamos atrás da China, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Índia e Itália. Vale destacar que o TOP 15 soma 84% do total, ou seja, US$ 1,25 trilhão”, comenta Luana Nogueira, diretora executiva da ALAGEV.
O estudo ainda traz que as potenciais vantagens para o período são a estabilidade econômica vigente, os avanços tecnológicos e o crescimento de alguns mercados-chave. Já os desafios que serão enfrentados incluem a persistência da inflação, a recuperação mais lenta da China, tensões geopolíticas, problemas com força de trabalho, desastres naturais e aceleração da sustentabilidade sem soluções.
A pesquisa ainda aponta que:
- 64% dos respondentes gastou mais com viagens a negócios neste ano que em 2023;
- 76% diz que viajou igualmente ou mais que em 2019;
- US$ 834 foi o gasto estimado em sua última viagem;
- o principal propósito de 23% dos viajantes é seminários/treinamentos, enquanto de 13% é convenções/conferências;
- enquanto 43% valoriza conforto, 41% valoriza custos;
- 58% mistura viagens profissionais e pessoais.
A pesquisa completa, com mais de 70 páginas de conteúdo, está disponível gratuitamente para membros da GBTA. A convenção, principal encontro global da indústria de viagens de negócios, acontece até a próxima quarta-feira (24).