Feira nacional reúne operadores de turismo, agentes de viagens e autoridades para fomentar negócios e fortalecer o destino.

Porto Seguro, um dos maiores destinos turísticos do Brasil, está prestes a sediar o 4º Show Tour. Trata-se de uma feira nacional de turismo que promete movimentar o setor de viagens e negócios na região. Este evento, que teve suas primeiras edições em 2015, 2016 e 2019, retorna em 2024 com força total, sendo uma iniciativa da ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, com apoio da ABIH BA, Governo do Estado, Conselho Municipal de Turismo, Sebrae, Braztoa e Secretaria de Turismo.

"O Show Tour é voltado à geração de negócios e contará com a presença de aproximadamente 40 a 50 operadores de turismo e 800 agentes de viagens, reforçando a posição de Porto Seguro como um dos principais destinos de lazer do país. A programação do evento inclui capacitações para agentes de viagens, visa o fomento de networking e as parcerias comerciais, impulsionando ainda mais o turismo," explica Vinícius Oliveira, diretor da ABIH Regional Sul da Bahia.

Entre os dias 22 e 24 de agosto, o Show Tour oferecerá uma agenda focada no desenvolvimento do setor turístico. Nos dias 22 e 23, as atividades serão voltadas ao relacionamento e rodadas de negócios, proporcionando um ambiente propício à troca de experiências e oportunidades. No dia 24, sábado, os participantes poderão visitar os equipamentos turísticos da cidade, conhecendo de perto as atrações e a infraestrutura que fazem de Porto Seguro um destino especial.

O evento faz parte do calendário turístico nacional e é tradicionalmente realizado na terceira semana de agosto. "Destaca-se por seu impacto positivo na economia local e por fortalecer a imagem de Porto Seguro como um pólo turístico de excelência," frisa o presidente da ABIH BA, Wilson Spagnol. O prefeito Jânio Natal comentou sobre a importância do Show Tour: "É gratificante ver Porto Seguro sediando um evento tão significativo para o turismo, fortalecendo nossa economia, além de proporcionar um espaço de aprendizado e conexão para todos os envolvidos no setor."