Ação promocional em Belo Horizonte destaca o turismo de luxo e charme de Porto Seguro, Arraial, Trancoso e Caraíva para agentes de viagens e público final.
Para acertar os detalhes de uma importante ação de marketing, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, reuniu-se com a diretoria da operadora Visual neste sábado, 13 de julho, em Belo Horizonte. O encontro visou planejar e definir estratégias para a promoção de Porto Seguro durante o Festival de Inverno de Nova Lima 2024. Esse festival, um dos mais renomados eventos ao ar livre, ocorrerá no dia 27 de julho, à margem da Lagoa dos Ingleses, em Minas Gerais. Em sua 10ª edição, promete um encontro inesquecível entre montanhas, destacando o melhor da música, gastronomia e atrações diversas, atraindo um público especial.

O Festival de Inverno de Nova Lima, inspirado por grandes eventos globais, tornou-se um marco no calendário de Minas Gerais. Com um cenário deslumbrante e uma programação rica aos visitantes. Neste ano, um dos destaques será o Oxalá Caraíva, homenagem ao vilarejo mais antigo do Brasil. “Segundo Bruno Dib, diretor da agência DIBBRA, realizadora do evento, trazer a festa Oxalá Caraíva para a comemoração dos 10 anos do Festival de Inverno de Nova Lima é encurtar a distância desse destino tão desejado pelo mineiro. Além do grupo Caraivana, teremos uma participação especial de Júnior Ferreira da banda Triangulo Caraiva, no acordeom e uma cenografia temática pro público se sentir com um pezinho na Bahia!”.

A ação promocional será em formato B2C, em parceria com a operadora Visual, focando no público de luxo e charme, abrangendo tanto agentes de viagens quanto clientes finais. A Visual, que já opera voos fretados para Porto Seguro, convidará cerca de 25 agentes de viagens do setor de luxo para uma capacitação especial e um almoço gourmet com um renomado chef da culinária local. “Porto Seguro, Arraial, Trancoso e Caraíva sempre foram destinos amados pelos mineiros. Nossa intenção é incentivar nossas agências a vender o turismo de charme da região. Nada melhor que fazê-lo durante o evento mais charmoso da estação”, destaca o diretor, Hugo Lagares.
 
A equipe técnica de Porto Seguro terá um lounge temático de Caraíva, totalmente instagramável, além de exibição do destino através de vídeos e interações diretas com o público. Um QR Code será disponibilizado para coleta de dados dos visitantes, proporcionando um canal direto de comunicação. Serão realizados sorteios de pacotes de viagem que incluirão aéreo, hospedagem e passeios, aumentando o engajamento e a atratividade da ação. “Essa estratégia visa não apenas divulgar Porto Seguro, mas capacitar os agentes de viagens de Minas Gerais que trabalham com setor de charme, ao mesmo tempo apresentar pro público final o roteiro de charme, fortalecendo a imagem do destino entre um público seleto e exigente”, destaca Guto Jones.