Evento reúne 180 empresas e 25 mil visitantes, impulsionando a economia local e proporcionando experiências inesquecíveis.

 
Com a participação de 180 empresas nacionais e internacionais e a expectativa de atrair 25 mil visitantes, a 13ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, a SuperBahia 2024, movimenta o turismo de negócios em Salvador. O maior evento de varejo do Nordeste foi aberto na quarta-feira (10), no Centro de Convenções, na Boca do Rio, e segue até sexta-feira (12), com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA) e de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
A feira, promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), gerou um incremento em atividades turísticas na capital, aumentando o fluxo de clientes em hotéis, restaurantes e empresas de transporte. Quando não estão participando da programação oficial do evento, os participantes aproveitam para visitar atrativos da cidade, com informações fornecidas pela Setur-BA.
 
“Conheci vários restaurantes muito legais e achei o tempero baiano excelente. Sou apaixonado por pimenta. A comida baiana tem um grande diferencial em relação às outras cozinhas do Brasil”, elogiou o argentino Miguel Del Amo, profissional de comércio exterior.
 
“Sou de Petrolina e lá só tem rio. Quero aproveitar e pegar uma prainha, nas proximidades do hotel, que fica na Pituba”, relatou a pernambucana Mirela Alves, que trabalha com marketing.
 
“O tempo é corrido, mas vou tentar visitar o Pelourinho e algumas igrejas. Já estive em Morro de São Paulo e gostei muito”, completou o carioca Rômulo Santos, que coordena vendas.
 
Segundo o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou da abertura da Super Bahia, o turismo de negócios vem crescendo no estado, estimulado por ações da secretaria, em parceria com instituições do setor produtivo. “O Governo do Estado não tem medido esforços para atrair e apoiar grandes eventos, que impactam na economia do turismo, dialogando com todos os segmentos produtivos. Os visitantes sempre encontram tempo para fazer passeios, e a gente aposta na volta deles para conhecer mais a Bahia”.