Guto Jones destacou várias inovações, incluindo a revitalização da orla do Litoral Norte. Agora, a área dispõe de novos espaços prontos para inauguração, como o Mamagaya, que possui uma pista de skate profissional e quadras de areia para praticar esportes.
A Secretaria de Turismo de Porto Seguro começou o segundo semestre com uma agenda intensa de ações de mercado, promovendo o destino junto a agentes de turismo, operadoras e polos emissores. O secretário de Turismo, Guto Jones, tem levado as novidades de Porto Seguro para diversas capacitações, apresentando os novos equipamentos e atrativos turísticos da região, como no dia 1º em Brasília, junto à Operadora Cativa e 60 agentes de viagens, no dia 2, junto à Visual.
Entre as novidades destacadas por Guto Jones estão a revitalização da orla do Litoral Norte, que agora conta com importantes espaços prontos para inauguração, como o Mamagaya, equipado com uma pista profissional de skate e quadras de areia para esportes. A Passarela da Cultura foi reformada, e a Tarifa - Mercado de Peixes prometendo ser um novo ponto de encontro para moradores e turistas.
Os festivais gastronômicos e os corredores turísticos que envolvem charme, ecoturismo e a riqueza étnica em localidades como Trancoso, Arraial d'Ajuda, Caraíva e aldeias indígenas, foram alguns dos atrativos apresentados nas capacitações. Além disso, Porto Seguro oferece 90 quilômetros de praias balneáveis, que continuam a ser um dos maiores atrativos para os visitantes.
A agenda do secretário incluiu capacitação com a Operadora Cativa, seguido por outra com a Visual. Seguindo para compromissos em Goiânia, onde acontecem mais duas capacitações e participação do Expo Goiás. “Esses esforços são parte da estratégia da gestão municipal para fortalecer Porto Seguro como um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo cada vez mais turistas e promovendo o desenvolvimento econômico da região”, destaca o secretário.