Os visitantes entraram no clima do São João da Bahia e revelaram planos para curtir a festa no interior do estado.
A noite de segunda-feira (17) foi animada no aeroporto de Salvador, na estreia do terceiro voo semanal de Madri (Espanha) para a capital baiana, oferecido pela Air Europa. Os 232 passageiros que desembarcaram tiveram receptivo junino da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com trio de forró pé de serra e quadrilheiros, além das tradicionais baianas e agentes de informação. A companhia aérea espanhola, que fazia a rota às quartas e sextas, agora oferece o voo às segundas, quartas e sábados, usando a moderna aeronave Boeing 787 Dreamliner.
 
Os visitantes entraram no clima do São João da Bahia e revelaram planos para curtir a festa no interior do estado.  "Estou aqui pela segunda vez. Adoro o povo, a comida e o clima da Bahia. Ficarei um mês com a minha namorada e curtirei o São João em Amargosa”, relatou o espanhol Jordy Parra, 30 anos. 


 "É a minha primeira vez na Bahia. Estou ansiosa para conhecer o São João e tomar licor. Vou para Santo Antônio de Jesus, porque ouvi dizer que a cidade tem uma festa maravilhosa. Depois, passarei 15 dias em Morro de São Paulo", completou a portuguesa Carolina Marques, 22 anos.


Entre os passageiros, estava a baiana Fabíola Rêgo, 50 anos, que reside na Itália. Ela se emocionou com o receptivo. "Achei maravilhoso, mexeu com as minhas memórias da juventude. Esse clima junino fez com que eu me sentisse em casa. Estou ansiosa para o São João, que curtirei com a família em Barreiras". 


Para a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) da Setur-BA, Tatiana Harfush, “ter conquistado a terceira frequência do voo Madri-Salvador significa o fortalecimento das relações entre baianos e espanhóis e ampliação da conectividade aérea da Bahia com a Europa”.