O roadshow já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Ribeirão Preto, São Paulo e Campinas.
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa do Roadshow Mercado & Eventos Nacional, visando aumentar o fluxo de visitantes no estado. Para a ação itinerante, foram escolhidos seis dos maiores polos emissores de turistas do país, reunindo agentes de viagens em uma programação com capacitação, interatividade e rodadas de negócios.
O roadshow já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Ribeirão Preto, São Paulo e Campinas. Nas cinco cidades, a Setur-BA atualizou 900 agentes sobre as experiências oferecidas aos visitantes nas 13 zonas turísticas baianas, que vão além das belezas naturais, da cultura, patrimônio histórico e gastronomia. A secretaria mostrou novas ações no afroturismo, contemplado com o projeto Agô Bahia, de valorização das religiões de matriz africana, e segmentos em expansão, como o avistamento de baleias e a observação de aves. A capacitação ainda abordou a infraestrutura aérea, rodoviária, marítima e hoteleira, que o estado dispõe.
“Os agentes de viagens desses polos emissores já vendem muito o destino Bahia, mas nós trouxemos informações mais atualizadas sobre o que vem sendo feito no estado para proporcionar novas experiências aos turistas. Os profissionais têm reagido com interesse, principalmente, sobre detalhes do afroturismo baiano, que ultrapassam uma roda de capoeira, oferecendo um leque de opções bem diversificado”, pontuou o assessor de promoção da Setur-BA, Luiz Castro.
Na próxima terça-feira (18), o evento será encerrado em Belo Horizonte. “Faltando apenas o encontro com os mineiros, já podemos dizer que o nosso roadshow foi um sucesso, contagiando os agentes de viagens, com muita informação, network e momentos de confraternização. A participação da Bahia chama a atenção pelo volume de ações do governo estadual no turismo, que qualificaram ainda mais o destino”, declarou Roy Taylor, presidente do Mercado & Eventos, veículo de comunicação voltado para o trade turístico.