Os potenciais e nichos turísticos de Porto Seguro foram apresentados, destacando a facilidade de acesso por meio de conexões e voos diretos.

Porto Seguro participou de ação itinerante na Argentina, Uruguai e Paraguai, que capacitou mais de 1.103 agentes e operadores de viagens, além da participação de embaixadas. O roadshow B2LIVE! GOL TE LLEVA A BRASIL, organizado pela empresa B2LIVE! do Grupo BBG Brasil e patrocinado pela GOL Linhas Aéreas, teve como objetivo promover e comercializar o Brasil na América do Sul.

A primeira etapa aconteceu em Mendoza, seguida por Córdoba, Rosário e Buenos Aires na Argentina, Montevidéu no Uruguai e Assunção no Paraguai, encerrando no dia 22 de maio. Durante a campanha, todas as rotas da GOL com voos diretos para o Brasil foram divulgadas, incluindo dois voos diretos de Buenos Aires para Porto Seguro. O destino prospectou um voo direto de Córdoba e fortaleceu conexões com São Paulo e Rio de Janeiro. “Para os locais que não tem voo direto para Porto Seguro, a ideia é fazer o stopover - o cliente adquire junto à companhia aérea certos dias de viagem, parando para uma conexão em São Paulo ao Rio, podendo ficar três para turistar, antes de seguir para Porto Seguro, essa vantagem permite escolher o tempo que quer ficar e ampliar sua experiência em mais destinos por conta da conectividade”, explica o sec. adjunto de Turismo, Guto Jones.

Os potenciais e nichos turísticos de Porto Seguro foram apresentados, destacando a facilidade de acesso por meio de conexões e voos diretos. Porto Seguro foi considerado um dos melhores destinos para vender, oferecendo ao turista a possibilidade de explorar cinco destinos ao mesmo tempo: Litoral Norte, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e Turismo Rural em Vale Verde.

Além do roadshow, rodadas de negócios também aconteceram, posicionando Porto Seguro com atrativos turísticos variados, como sol e praia, turismo étnico, cultura e história, turismo esportivo e náutico, além de uma rica oferta de hospedagem, com pousadas, resorts de charme e empreendimentos 5 estrelas. Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil, ressaltou a importância de promover os principais destinos brasileiros incluídos nas rotas da GOL, ampliando o networking e apresentando novidades aos profissionais do setor.