Na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio), o ministro anunciou uma reunião em Brasília, na próxima quarta-feira (22), com as companhias de aviação que atuam no país, para discutir a redução dos preços de passagens aéreas para a Bahia.

Em passagem por Salvador, na quinta-feira (16), onde participou de um evento jurídico e de encontro com empresários, o ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância de a Bahia ter conquistado o voo ligando Paris a Salvador, em operação da Air France, a partir de 28 de outubro. "É uma excelente notícia para o trade turístico essa ligação área direta da Bahia com a França, que vai fortalecer a economia do estado. Recentemente, foi confirmado o voo que liga Salvador a Santiago, no Chile, e está em andamento a negociação da linha da capital baiana para o Caribe. A promoção do destino Bahia nos quatro cantos do planeta tem dado resultados”, declarou o ministro.

 

"O Governo da Bahia vem desenvolvendo um trabalho constante de captação de voos para o estado, contando com a parceria do Governo Federal, para ações conjuntas que visam fortalecer o turismo baiano”, completou o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, que acompanhou Sabino na agenda em Salvador.

 

Na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio), o ministro anunciou uma reunião em Brasília, na próxima quarta-feira (22), com as companhias de aviação que atuam no país, para discutir a redução dos preços de passagens aéreas para a Bahia, atendendo a uma reivindicação do empresariado local, com o objetivo de atrair mais turistas para o estado. Antes, Sabino participou da abertura do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel, onde o turismo sustentável esteve entre os temas em debate. O evento acontece até esta sexta-feira (17), com o apoio da Setur-BA.

 

"A longo prazo, o turismo sustentável fortalece o setor, amparado na preservação ambiental e cultural que qualifica o destino, gerando benefícios sociais permanentes e ampliando as perspectivas das comunidades para o futuro", ressaltou a coordenadora do congresso, Isabela Suarez, vice-presidente de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB).