A bTd Travel se dedica a simplificar a experiência de viagem de luxo para membros nos EUA, Brasil e Portugal.
 
A bTd Travel, inovador marketplace destinado a redefinir viagens de luxo, chega ao Fórum ESG, da ANCHAM – a maior câmara americana de comércio fora dos EUA. Projetada para elevar a experiência de viagem para indivíduos de alto patrimônio líquido (HNWI), a bTd Travel apresenta um aplicativo único e integrado que combina viagens aéreas, terrestres e marítimas com acomodações. A plataforma oferece serviços de concierge personalizados e soluções inovadoras para otimizar a utilização de jatos privados com uso de empty legs e empty seats e opção para que os clientes comprem credito de carbono de seus voos.
 
Desde sua criação em 2017, a bTd Travel revolucionou as viagens de luxo com um foco sustentável, mirando em indivíduos de alto patrimônio líquido. “Terei a honra de participar do Fórum ESG da AMCHAM em São Paulo em 22 de abril para discutir a abordagem da Industria e da bTd para enfrentar as emissões de carbono de jatos privados: 50% dos jatos privados globais voando vazios atingiram 2 milhões de toneladas de emissões de CO2 em três anos. Apenas 1% dos usuários de jatos são responsáveis por metade dessas emissões, liberando até 7,500 toneladas de CO2 anualmente - muito mais do que os 130 kg por ano do passageiro médio de voos comerciais”, contou Manoel Suhet, fundador e CEO da bTd Travel & Jets, um executivo brasileiro com vasta experiência global que vive hoje nos EUA onde lidera a bTd USA, bTd Brasil e bTd Portugal.
 
Este problema ganhou atenção, desde discussões em Davos, planos de boicote na França até críticas de celebridades como Taylor Swift pelo uso de seus jatos. E o Brasil se destaca neste tema com a terceira maior frota de jatos do mundo, abrigando cerca de 2.000 aeronaves.  “No entanto, a indústria está comprometida com redução carbono – net-zero – ate 2050, com a melhora da eficiência de combustível em média 2% ao ano de 2020 a 2030. Os novos jatos privados – como Gulfstream 650ER e 700 - agora são mais eficientes, operando com até 100% de Combustível de Aviação Sintético (SAF) para voos mais limpos e melhor uso de combustível. Eles também reduzem as emissões, têm maior durabilidade e são mais silenciosos, tornando as viagens aéreas mais sustentáveis do que nunca. Promover estes voos com operadores como a Qatar Executive é um dos focos da bTd.”, declarou o CEO.
 
Indústria de viagens de luxo em expansão
 
Em uma indústria de viagens em expansão projetada para crescer 6% ao ano até 2032, atingindo $9.5 trilhões dólares em 2023, as viagens de luxo estão experimentando um ressurgimento notável. Essa tendência se alinha perfeitamente com o foco da bTd Travel em luxo, tecnologia, personalização e sustentabilidade. Ao abordar desafios da indústria e otimizar 50% dos voos vazios disponíveis em jatos privados, a bTd Travel visa transformar a experiência de viagem para clientes exigentes, em um mercado de $80 bilhões USD.
 
A bTd Travel se dedica a simplificar a experiência de viagem de luxo para membros nos EUA, Brasil e Portugal. Utilizando inteligência artificial para oferecer voos vazios e assentos em jatos privados globalmente, a bTd Travel torna as viagens de jato mais acessíveis e ecológicas. Além do Brasil, com planos de expansão para 2024 incluindo Canadá, Espanha, Suíça, Reino Unido, Catar e Arábia Saudita, a bTd Travel está preparado para atender uma clientela global ainda mais ampla.
 
Enrique Lanata, Diretor de Estratégia e Planejamento da Pacific Capital Partners PPC de Portugal, elogiou o lançamento do aplicativo da bTd Travel em março de 2023, afirmando: "Reconhecemos a bTd como uma empresa com imenso potencial dentro do segmento de viagens de luxo. A bTd incorpora as características que buscamos em nossos investimentos, incluindo lucratividade, escalabilidade, sustentabilidade e sinergias". PPC participou como um dos investidores institucionais na Rodada Seed-1 de $1.5 milhão USD em setembro de 2022.
 
Conhecida por seu inovador marketplace multisserviço, a bTd Travel oferece uma ampla gama de serviços, incluindo viagens aéreas privadas e comerciais com descontos, helicópteros, mais de 800 mil acomodações em todo o mundo e serviços de concierge exclusivos como motoristas, aluguel de carros e carros esportivos, iates, cruzeiros e barcos, além de motorhomes - tudo acessível em um único aplicativo ou portal. O novo aplicativo, lançado há um ano, possui recursos aprimorados com IA para melhorar a jornada do cliente e impulsionar a o crescimento global da bTd.
 
“Estamos entusiasmados com o Fórum ESG da ANCHAM, apresentando nossa jornada no dia 22 de abril no palco ‘Roda Viva Environmental’ ao lado de nomes como Paulo Correa, presidente da C&A no Brasil, e Ricardo Ciardella, diretor executivo para specialty, Marsh Brasil. Nossa presença nesse evento marca nosso fortalecimento no mercado brasileiro para promover uma oferta de jatos privados mais sustentáveis para voos internacionais com optimização de empty legs e uso de aviões mais eficientes, alinhando-se com nossos objetivos estratégicos ESG e planos de expansão global”, destacou Suhet.
 
Sobre Manoel Suhet
 
Manoel trabalhou com empresas renomadas como Shell International no Brasil e no Reino Unido, Trafigura nos EUA, Reino Unido e Angola, e LATAM Airlines nos EUA. Desde 2017, Suhet se aventurou no empreendedorismo internacional, aprimorando ainda mais suas habilidades de liderança através de renomadas Escolas de Negócios como Harvard, MIT e The Wharton.
 
Sobre a bTd Travel
 
O aplicativo abrangente da empresa e os serviços de concierge personalizados simplificam as experiências de viagens sofisticadas. Com um Net Promoter Score (NPS) elevado e destaque em pitch competitions da The Wharton School e no Web Summit em Lisboa, Rio e Catar, a bTd Travel possui certificações da IATA e Wyvern para jatos privados.