Evento reuniu 236 marcas em área de exposição 25% maior em relação a 2023

A Abav-SP | Aviesp retornará a Campinas em 2025. A associação anuncia que a 47ª Abav TravelSP, principal feira de turismo do Estado de São Paulo, acontecerá nos dias 10 e 11 de abril do próximo ano, novamente no Royal Palm Hall. A 46ª edição recebeu 5.840 visitantes, registrando crescimento de 14%, com 236 marcas e aumento de 25% na área de exposição em relação a 2023.

“Campinas foi uma escolha assertiva. A participação do agente de viagens foi mais massiva. Em 2025 vamos expandir ainda mais a feira. Nesta edição foram 3.600m², com venda finalizada dois meses antes, um recorde! Já para o próximo ano teremos cerca de 5.000m²”, comentou Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp. 

Edmar Bull, vice-presidente de relações institucionais da Abav-SP | Aviesp, ressaltou que a feira ultrapassou as expectativas e que vem se mostrando cada vez mais profissional com a geração de negócios que se perpetuam. “Saímos desta edição acreditando que a próxima também será um sucesso”, complementou. 

Ao todo foram 236 marcas. Entre os expositores, a feira teve 46 consolidadoras e operadoras de turismo – que trouxeram produtos e serviços para os agentes de viagens. Além disso, foram 23 hotéis e resorts, 12 destinos nacionais e 2 internacionais, marcas de seguro viagem, cruzeiros marítimos, companhias aéreas, receptivos, tecnologia, representações, meios de transporte, locadoras, serviços complementares, mobilidade, DMCs e meios de pagamentos. As empresas puderam estreitar relacionamento com os agentes de viagens e fomentar possíveis parcerias comerciais.

“Estamos felizes com este retorno para Campinas. A 46ª edição teve recorde de vendas de expositores, ampliamos o espaço de exposição e ainda tivemos lista de espera. A cidade nos acolheu de braços abertos e já estamos na maior expectativa para que no próximo ano tenhamos mais uma edição de sucesso”, destacou Juliana Assumpção, diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp. 

“Sentimos a presença de um público muito mais interessado. Isso aconteceu também por parte dos expositores. As agências que estavam visitando, conseguiram muitos negócios. Outra novidade é que, após muitas análises, decidimos encerrar as caravanas para a próxima edição. Vamos continuar incentivando a vinda de carro próprio e outros meios de mobilidade”, ressaltou Fernando Santos, vice-presidente financeiro da associação. 

A feira contou com conteúdos motivacionais de Kelly Singularidade, empresária e enfermeira, e de Cafu, ex-jogador da seleção brasileira; além de palestras como New Distribution Capability (NDC), painel Orlando e Parques, e apresentações sobre Paraíba e Porto Seguro com a CVC. 

O encontro teve ainda ativações com a CVC, por meio do canal de atendimento às agências multimarcas. A empresa, em parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro e com o Destino Paraíba, foi a patrocinadora dos almoços nas duas datas para 300 agentes de viagens. Essa iniciativa reforça o compromisso da marca em fortalecer o relacionamento e capacitar o trade.

ESG
Pela primeira vez a entidade realizou a neutralização da emissão dos gases do efeito estufa no seu evento, contemplando o pilar Ambiental do ESG. Por meio de uma parceria com a Tour House - líder no setor com esse propósito – foram compensadas as emissões relacionadas à montagem, desmontagem e realização da feira, que incluiu o deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados.

Atrações
Ao final de cada dia, os visitantes aproveitaram happy hours promovidos pelas marcas presentes. O estande do grupo Ancoradouro foi um dos patrocinadores, disponibilizando as tradicionais cervejas Heineken e um serviço volante de finger foods nos dois dias. A BeFly ofereceu um happy hour em seu estande nos dois dias. Outras empresas que realizaram ativações foram a Coris, que distribuiu rodadas de drinks especiais em seu estande, e a GTA, que proporcionou chopps para os participantes durante todo o evento. 

A Monde foi mais um dos expositores a promover uma ação inédita. A companhia patrocinou uma caravana saindo de São Paulo, com bate e volta, dia 11 de abril para os agentes de viagens da capital.