Evento acontecerá em dois momentos: de forma presencial, no dia 18 de maio, e de forma online, de 18 a 20 do mesmo mês. Esforço faz parte da estratégia apresentada pelo ministro Celso Sabino para incentivar que os brasileiros conheçam o Brasil
Na reunião do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Turismo (Fornatur), que aconteceu nesta terça-feira (16.04), durante a WTM Latin-América, em São Paulo, o secretário nacional de políticas de turismo do MTur, Milton Zuanazzi, convocou os estados a participarem do Feirão do Turismo Conheça o Brasil. O evento acontecerá em dois momentos: de forma presencial, no dia 18 de maio, e de forma online, de 18 a 20 de maio.
A estratégia faz parte do esforço do ministro do Turismo, Celso Sabino, em incentivar as viagens domésticas, fazendo com que a população brasileira conheça o país.
“O objetivo é que o público saia do evento com a sua viagem de férias comprada. Nossa prioridade é fazer com que os brasileiros conheçam as belezas naturais, as delícias gastronômicas e a riqueza da cultura brasileira. Temos atrativos apaixonantes”, como enfatiza o ministro do Turismo, Celso Sabino.
A ação do Ministério do Turismo, em parceria com o Conselho Nacional do Turismo (CNT), tem o objetivo de conceder descontos, vantagens especiais e condições exclusivas de pagamento de passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros. A ideia é movimentar a atividade turística no período de baixa temporada no país.
Os eventos presenciais acontecerão de forma simultânea em todas as capitais brasileiras que aderirem à estratégia. Para realizar o Feirão, é necessário o apoio do Governo Estadual, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, assim como das entidades representativas do trade turístico integrantes do CNT e de instituições bancárias.
Milton Zuanazzi alertou os secretários estaduais sobre o prazo limite de confirmação de participação. "Temos que receber a assinatura do estado até 18 de abril. Será um espaço vantajoso de comercialização, por isso pedimos o empenho de todos os gestores estaduais de turismo”, conclamou.