São Paulo e Buenos Aires lideram a procura por passagens aéreas para o período
A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – revela os destinos nacionais e internacionais mais procurados para o feriado de Semana Santa, que este ano será entre os dias 29 e 31 de março. Segundo o levantamento, São Paulo e Buenos Aires lideram o ranking, com base na busca por passagens aéreas no site e no app da companhia.
"Cresceu 60%, neste ano, a procura por passagens aéreas nacionais para o feriado de Páscoa, em relação a 2023. No internacional, esse aumento foi de 18%", diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar. “A procura de viagem ainda segue alta para o período, e recomendamos que os clientes aproveitem os conselhos da SOFIA – nossa assistente de viagens com inteligência artificial generativa, que acabamos de lançar – para decidir seu próximo destino.”
Confira o ranking dos destinos mais procurados para o feriado de Páscoa 2024:
Posição |
Destinos Nacionais |
Destinos Internacionais |
1 |
São Paulo (SP) |
Buenos Aires (AR) |
2 |
Rio de Janeiro (RJ) |
Lisboa (PT) |
3 |
Salvador (BA) |
Santiago (CL) |
4 |
Recife (PE) |
Miami (US) |
5 |
Fortaleza (CE) |
Orlando (US) |
6 |
Porto Alegre (RS) |
Nueva York (US) |
7 |
Brasília (DF) |
Madri (ES) |
8 |
Curitiba (PR) |
Montevidéu (UY) |
9 |
Navegantes (SC) |
Roma (IT) |
10 |
Belo Horizonte (BH) |
Paris (FR) |
Sobre o levantamento
O levantamento foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais em suas plataformas de vendas (site e app) para o período que inclui o feriado de Páscoa, entre os dias 29 e 31 de março.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.
A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.