Evento de apresentação da startup de turismo do Grupo Arbo contou com a presença de gestores, empresários e formadores de opinião; objetivo é tornar as viagens mais fáceis e econômicas

O lançamento oficial da ViroTrip, clube de viagens por assinatura, aconteceu na terça-feira, 5 de março, na cervejaria Goose Island Brewhouse, em Pinheiros, na capital paulista. A plataforma chega para facilitar a vida de quem deseja viajar em qualquer momento contando com melhores preços para estadia e facilidade para reserva e pagamento. O evento de apresentação da marca teve a participação de Marcos Dias, CEO da ViroTrip; Charles Franken, diretor executivo do Grupo Arbo; Arnaldo Franken, fundador e CEO do Grupo Arbo; e toda equipe que faz parte do projeto. 

Durante o lançamento, os executivos anunciaram as primeiras metas da ViroTrip, uma das 13 marcas do Grupo Arbo, com 38 anos de atuação nos mercados de turismo, eventos e transmissão digital. Entre elas, vender mais de dois mil planos para colaboradores de empresas que ofereçam o plano como benefício e diretamente ao público final – para quem não abre mão de suas férias em um destino turístico, ou quem precisa de uma ajuda para se organizar e realizar o sonho de viajar. A plataforma oferece cinco tipos de planos, e conta com mais de 700 mil hotéis no portfólio.

“A ViroTrip vai facilitar a vida de todo mundo que quer viajar através de dois modelos de implantação: como benefício corporativo, com coparticipação, em que a empresa paga um valor determinado e o funcionário escolhe o plano desejado; e no formato B2C, com venda direta para o consumidor final”, destacou Marcos Dias, CEO da ViroTrip, durante o evento.

No evento, os executivos ressaltaram que a ViroTrip nasceu por meio de conexões e paixões, representando não apenas uma nova opção no mercado, mas também um impulso significativo para a indústria, e que a startup está preparada para impactar positivamente o mercado e a vida das pessoas. 

“A ViroTrip é tão especial para nós por muitas razões. Somos apaixonados por turismo, o nosso negócio, nosso DNA está ligado ao turismo. É uma indústria que fascina, que gera muitos empregos, muitas oportunidades direta e indiretamente”, afirmou o diretor executivo do Grupo Arbo, Charles Franken. Ele destacou também que a plataforma ViroTrip gera oportunidades para além de cada um dos viajantes que aderem aos seus planos. “Quando cada cliente troca o seu plano por diárias de hotéis, vão ter motoristas, pilotos, recepcionistas de hotéis trabalhando, por exemplo. Toda uma cadeia para que isso funcione”, completou.

POTENCIAL CRESCIMENTO DE VIAGENS

Viajar é mais do que uma atividade de lazer, é uma parte integrante da cultura e do estilo de vida mundo afora, mas também uma necessidade para recarregar as energias e descansar da rotina. Diversas pesquisas mostram que mais de 50% dos brasileiros gostariam de viajar em 2024. Esses números refletem não apenas o desejo crescente de descobrir novos lugares e culturas, mas também o impacto positivo que as viagens têm no bem-estar de cada pessoa, na economia e no desenvolvimento do turismo no Brasil.

Charles Franken destacou que a ViroTrip chega ao mercado como uma aliada para as pessoas que provavelmente sequer um dia sonharam que poderiam ir para um hotel ou um resort na beira da praia. “A maior parte das pessoas infelizmente não tem acesso a isso e agora, por meio da ViroTrip e da rede de conexões que a gente vai construindo, uma nova possibilidade se apresenta, sem pesar no bolso. Vamos conversar com gestores de recursos humanos com a ideia de levar essa possibilidade como um benefício para dentro dos negócios e reforçar essa mensagem. Normalmente quando as pessoas têm essa oportunidade, isso é transformador. Quando elas percebem que isso está se materializando pela oportunidade que a empresa deu a ela, isso vira uma onda de gratidão, uma onda de energia boa e de engajamento do funcionário para com a empresa, e é por isso que a gente também acredita demais nesse projeto”, completou.