Agatha é formada em publicidade pela PUC-Rio e se especializou em marketing na Fundação Getúlio Vargas. 

O Grupo Águia anuncia Agatha Abrahão, atual diretora de Cultura Organizacional, para ocupar a cadeira de diretora Executiva da Stella Barros Turismo. Ocupando o cargo no grupo desde 2021, e com uma carreira consolidada de mais de 20 anos na área, a publicitária traz consigo uma longa jornada na empresa.

Sua expertise abrange mais de 12 anos como diretora de Marketing do Grupo Águia, uma breve passagem em 2015 pela Stella Barros também como diretora Executiva, além de ter sido diretora Comercial do Grupo Águia por quase três anos. Dentre os projetos liderados pela executiva no grupo estão a criação da Escola de Líderes, o Papo de Craque, e a implementação do G4 Educação e — entre outras ferramentas de treinamento e ampliação de conhecimento —, projetos para reduzir a emissão de carbono, como o Águia Verde e implementação de metas de descarbonização junto à presidência. Agatha também é responsável pela criação da área de Cultura Organizacional, visando o fortalecimento e o alinhamento do posicionamento interno com a comunicação institucional.  

Agatha é formada em publicidade pela PUC-Rio e se especializou em marketing na Fundação Getúlio Vargas. A executiva também obteve uma especialização em branding com a HSM Educação e formação executiva em economia comportamental pela Chicago Booth, a Escola de Negócios da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

"É um grande desafio, mas me sinto inspirada pela estrada da Dona Stella. Minha história é completamente conectada com a marca. A cultura organizacional do Grupo Águia nasce do DNA da Stella Barros Turismo. E não tenho dúvida que nasce daí meu fascínio pelo universo do branding e da economia comportamental. Ao olhar para trás, vejo a referência de uma mulher ousada e à frente do seu tempo. Ao olhar para frente, o mercado e os dados revelam grande potencial para os caminhos que estamos trilhando. E que prazer anunciar minha chegada no Dia Internacional da Mulher, carregando o legado de uma mulher incrível como ela", comemora Agatha.

O Grupo Águia possui um quadro de funcionários majoritariamente formado por mulheres, com elas representando 54% do total. Além disso, elas ocupam 44% dos cargos de liderança de equipe. Agatha explica que faz parte da natureza e da cultura do negócio promover um ambiente igualitário e inclusivo “Dentre os projetos que lideramos no grupo está a conquista da equidade salarial, benefícios que estimulam a coparentalidade, além de ampliarmos os diálogos sobre o esporte como ferramenta de equidade de gênero”. Já na Stella Barros, são 60% de mulheres no quadro de funcionários, que ocupam 100% dos cargos de gestão. O Grupo Águia vai lançar, essa semana, mais um capítulo da Cartilha de Letramento, com foco nas lideranças femininas e no mercado de trabalho.

 

Sobre a Stella Barros

Há mais de 50 anos organizando viagens ao redor do Brasil e do mundo, a tradicional agência de viagens, Stella Barros, entrega excelência, modernidade, pioneirismo, tecnologia e tradição, realizando sonhos dos clientes. Para além das experiências de viagem pré-definidas, a agência  acredita na potência da criação de roteiros personalizados e sob medida para experiências absolutamente transformadoras. O viajante pode optar por roteiros de luxo com requinte e tranquilidade, natureza, aventura, capitais que proporcionam sensações intensas, como Bangkok, até os templos sagrados e tradições culturais milenares de países como o Japão.  A Stella Barros faz parte do Grupo Águia, líder em negócios de turismo, que completa 20 anos de atuação em 2024. Saiba mais sobre a Stella Barros em: https://stellabarros.com.br/ 

 

Sobre o Grupo Águia 

Com 20 anos de atuação em 2024, o Grupo Águia é pioneiro no turismo no Brasil. Marcado pela inovação constante, adaptação a diferentes cenários e foco em empreender, o grupo alcançou o patamar de excelência, criando e explorando novos campos do setor. Com mais de 50 anos de experiência, o Águia se consolidou oficialmente em 2004 e é composto pela união de oito empresas dos segmentos de turismo tradicional e esportivo, eventos, hospitalidade, férias e seguro-viagem. São elas: Stella Barros, Clube de Férias Stella Barros, Top Service, Gray Line, NEST Travel, Eventos.com.br, Pallas e Lynx.