O Programa de Turismo Rural é constituído de uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.
Lançado no último dia 21, o Programa de Turismo Rural 2024 desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ainda está com inscrições remanescentes abertas até hoje (05/03) pelo link https://forms.gle/Nx7YNvDUJvvrdLTw8. As aulas começam na quarta-feira, 6 de março, e depois as turmas serão fechadas.
No lançamento, o secretário de Cultura e Turismo César Lupinacci, o diretor da pasta Ezequiel Barel Filho, a coordenadora do SENAR na região de Mogi Mirim Cristina Borgheti e o instrutor do Programa de Turismo Rural Eduardo Bettin falaram para as cerca de 30 pessoas presentes sobre o funcionamento do curso, os benefícios para os profissionais e a importância dessa qualificação para desenvolvimento do Turismo Rural do município.
O Programa de Turismo Rural é constituído de uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica. O objetivo é ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Ao todo, o curso terá 248 horas (240 horas de aula e 8h00 de sensibilização) divididas em 10 módulos. As aulas serão ministradas até novembro na Associação Comercial de Itapira das 9h00 às 18h00 de acordo com o cronograma informado pelos organizadores. Ao término os participantes que obtiverem frequência mínima de 80% em todo o Programa, o mínimo de 50% de frequência em cada módulo e forem aprovados tecnicamente pelo instrutor receberão um certificado.
Para outros esclarecimentos sobre o programa, a Secretaria de Cultura e Turismo está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira das 8h00 à 17h00 pelo telefone (19) 3813.1090.