Enquanto as rodadas de negócios acontecem, os participantes da feira recebem informações sobre a infraestrutura e atrações das 13 zonas turísticas baianas.

Operadores e agentes de viagens internacionais, que participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), visitam o estande da Bahia e se deparam com a diversidade de atrativos do estado. Eles são apresentados aos segmentos, desde sol e praia, até avistamento de baleias, passando por cultura ancestral, gastronomia singular e religiosidade, além do roteiro da Estrada do Chocolate. A promoção é realizada pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).

 

“Eu fiquei impressionada com o aspecto cultural da Bahia e não sabia que existiam tantas experiências no destino. A gente sempre lembra da Bahia como um lugar de belas praias, mas vou visitá-la para desbravar as outras possibilidades”, disse a agente de viagens portuguesa Lídia Lima.

 

Nesta quinta-feira (29), o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, se reuniu com representantes de operadoras de turismo que atuam na Europa e na América Latina e da companhia aérea TAP. Em pauta, o incremento da divulgação internacional da Bahia e abertura de novos voos de Portugal para Salvador e Porto Seguro.

 

“A Bahia é a nossa porta de entrada no Brasil. Acredito que o momento é bom para fazermos novas parcerias com o governo baiano, que tem investido fortemente no turismo”, disse o diretor da operadora portuguesa Sonhando, José Manoel Antunes.

 

“A BTL é uma vitrine mundial, tanto para a promoção dos destinos baianos, como para a atração de voos e outros investimentos turísticos. As conversas estão sendo produtivas”, sinalizou o secretário Bacelar.

 

Enquanto as rodadas de negócios acontecem, os participantes da feira recebem informações sobre a infraestrutura e atrações das 13 zonas turísticas baianas. No estande da Setur-BA, as pessoas fazem fila para tirar fotos com a baiana típica e experimentar o acarajé, além da distribuição de chocolate e cocada, e a oportunidade de fazer uma pintura corporal da Timbalada.

 

A BTL foi aberta, na quarta-feira (28), e segue até domingo (3), no Espaço Fil - Parque das Nações, na capital portuguesa, com a participação de 1,5 mil empresas de turismo de todo o mundo. A estimativa é que 70 mil pessoas circulem na feira.