A primeira parada do roadshow foi, nesta segunda-feira (19), no Radisson Victoria Plaza Hotel, em Montevidéu (Uruguai).

Atrair um número maior de visitantes estrangeiros para a Bahia está entre as ações prioritárias da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O trabalho tem continuidade no Roadshow Visit Brasil - América do Sul, por cinco capitais do continente, com a capacitação sobre a infraestrutura e as experiências nas 13 zonas turísticas baianas, para operadores e agentes de viagens. O evento itinerante é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), reunindo 10 destinos do país. 

 

A primeira parada do roadshow foi, nesta segunda-feira (19), no Radisson Victoria Plaza Hotel, em Montevidéu (Uruguai). Na terça-feira (20), o evento será na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires (Argentina). Na quinta (22), Santiago (Chile) recebe a ação promocional, no Hotel Pullman El Bosque. As três cidades dispõem de voos para Salvador. 

 

O roadshow segue, nos dias 26 e 27 de fevereiro, com capacitações da Setur-BA em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), respectivamente. Os destinos ainda não têm linhas aéreas para a Bahia, operações que a secretaria irá prospectar durante os encontros.

 

“Temos um trabalho ininterrupto de divulgação do destino Bahia e prospecção de negócios, no mercado internacional, com participação nos principais eventos da indústria de viagens do mundo. Este ano, já estivemos nas feiras de Madri e Los Angeles. Depois do giro pela América do Sul, teremos ações em Portugal e na Alemanha”, relata o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.