O valor médio da diária está em R$ 1.047,00, valor cerca de 10% maior em relação ao mesmo período do ano passado
O carnaval de Salvador, conhecido como o maior carnaval de rua do mundo e por mobilizar milhares de pessoas atrás de trios elétricos com cantores de peso, como Ivete Sangalo e Léo Santana, já está com alta procura pelos meios de estadia. Segundo levantamento da Lighthouse, plataforma de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem, 80% dos hotéis e de Short Term Rental, que são os imóveis para locação por curta temporada, já estão indisponíveis para o sábado de carnaval, 10 de fevereiro.
Entre os dias 8 e 14 de fevereiro, a empresa observa um pico de demanda, afinal, na capital baiana o Carnaval começa antes e termina depois do feriado. Mas é principalmente entre os dias 9 e 12 (sexta a segunda-feira), que a ocupação estará em alta por lá. Os bairros da Barra e Caminhos das Árvores são os preferidos dos turistas que vão cair na folia
“Conseguimos ver que na hotelaria os turistas são principalmente brasileiros, seguido de estadunidenses, japoneses e argentinos,. Já no quesito busca de voos, vemos que 92% das pesquisas são de voos domésticos, mas os norte-americanos e italianos estão logo atrás”, explica Ricardo Souza, Team Leader Latam Lighthouse.
Para quem quer curtir os 12 dias de festas, o preço médio das diárias é de R$ 1.047, valor cerca de 10% mais elevado em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 909,00 por noite.
Sobre a Lighthouse
A Lighthouse, antiga OTA Insight, capacita os hoteleiros a terem resultados de receita, distribuição e marketing mais inteligentes por meio de sua plataforma comercial líder de mercado. Com atualizações em tempo real, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e painéis altamente intuitivos e personalizáveis, a empresa tem integração com várias ferramentas do setor, incluindo sistemas de gerenciamento de propriedades hoteleiras, soluções RMS líderes e provedores de benchmarking de dados. A equipe de especialistas internacionais da Lighthouse oferece atendimento a mais de 63 mil clientes em 185 países. Vencedora das categorias Best Rate Shopping & Market Intelligence Solution, Parity Management Software e Business Intelligence nos HotelTechAwards 2020 e 2021, é amplamente reconhecida como líder em business intelligence para a hotelaria.