Os eventos participantes desta chamada deverão ter alinhamento com os segmentos turísticos, de acordo com o Manual de Segmentação do Ministério do Turismo
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), lançou, nesta quarta-feira (03), o edital de chamamento para apoio a eventos no Espírito Santo. Serão destinados mais de um milhão de reais para a realização de eventos com foco no turismo e que gerem fluxo nas regiões.
O edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Setur, terá um prazo de 30 dias para receber propostas. Serão 15 propostas de eventos presenciais, que receberão o valor máximo de R$ 70 mil cada. Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) estabelecidas no Espírito Santo há, pelo menos, dois anos e que comprovem atuação no segmento de turismo.
“Com este edital, pretendemos movimentar a economia de nossas dez regiões turísticas, gerando emprego e renda e contribuindo para o setor e toda a cadeia produtiva do turismo. Para este ano, estamos contemplando mais propostas. Vamos atingir um número maior de municípios. Isso é importante porque os eventos ajudam muito a atrair o interesse dos turistas”, informou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.
Os eventos participantes desta chamada deverão ter alinhamento com os segmentos turísticos, de acordo com o Manual de Segmentação do Ministério do Turismo, disponível no link https://www.gov.br/turismo/pt-br/centrais-de-conteudo-/publicacoes/segmentacao-do-turismo.
São critérios de avaliação do edital a excelência, consistência e relevância do projeto, a originalidade, o histórico do evento, a divulgação e a capacidade de engajamento do evento nas redes sociais, além de notoriedade, imagem do evento e capacidade técnica da OSC, entre outros quesitos.
Após a publicação no Diário Oficial do Estado, os interessados terão até o dia 1º de fevereiro para protocolarem na Setur, via E-Docs, as propostas de eventos contendo ofício, plano de trabalho, cartão de CNPJ, orçamento, plano de mídia e documentos comprobatórios para julgamento de propostas.
Clique aqui para saber mais detalhes do edital.