Maior vitrine do turismo brasileiro retorna após 12 anos com atrações imperdíveis
A preparação para a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo está a todo vapor para transformar a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), entre 15 e 17 de dezembro, no centro das experiências e roteiros turísticos do Brasil. Com manifestações artísticas percorrendo a feira, o evento celebra a diversidade cultural brasileira.
“Esta edição do Salão Nacional do Turismo não é apenas um retorno após 12 anos, mas uma celebração da diversidade, inovação e autenticidade que caracterizam o turismo brasileiro. Estamos ansiosos para encantar o público com surpresas, como a representatividade dos povos originários e a riqueza dos biomas brasileiros. Esperamos por vocês lá!”, afirma ministro do Turismo, Celso Sabino.
Além de uma ênfase na volta ao interior e à natureza, a edição destaca produtos de tendências e novidades, refletindo a busca por experiências autênticas. Durante os três dias, os participantes terão a chance de vivenciar experiências relacionadas a cinco grandes temas: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências.
Em parceria com o Sesc, as atrações culturais representam os 26 estados e o Distrito Federal, oferecendo uma seleção eclética que promete aproximar os espectadores dos destinos turísticos. Ao final de cada dia, o Salão receberá shows de artistas como Maiara e Maraísa, Sambô e Vanessa da Mata encerrando as atividades. Com o Senac, a parceria vai promover uma série de palestras e debates em um espaço chamado de Núcleo do Conhecimento.
No sábado (16.12) pela manhã, acontecerá a reunião do Conselho Nacional do Turismo. Na parte da noite, os vencedores do Prêmio Nacional do Turismo serão conhecidos, e, no domingo (17.12), haverá o Seminário do Programa de Regionalização do Turismo (PRT+Integrado).
A imprensa de todo o país terá acesso exclusivo para a cobertura do evento. O credenciamento já está disponível, proporcionando uma visão abrangente dos atrativos turísticos de todas as unidades da federação. Clique AQUI para saber mais.