Capital do Pará terá mais opções de voo para o Suriname a partir de dezembro, juntando-se às rotas para Estados Unidos, Portugal e Guiana Francesa
A partir de dezembro, o Aeroporto Internacional de Belém contará com uma nova opção de rota internacional: a Surinam Airways, companhia aérea nacional do Suriname, estará de volta à capital paraense. Os voos entre Belém e Paramaribo, capital do país, serão realizados às quintas-feiras e aos domingos, no período noturno, e terão início em 14 de dezembro.
A nova operação, realizada com o Boeing 737-800, será comemorada na noite de 13 de dezembro com o batismo da primeira aeronave dessa operação a pousar em Belém.
A retomada da parceria com a Surinam Airways é mais um reforço nas operações internacionais do aeroporto, que, hoje, conta com rotas para quatro destinos fora do país: Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, operada pela Azul; Lisboa, em Portugal, pela TAP; Caiena, na Guiana Francesa, pela Air France; e Paramaribo, no Suriname, com a Gol.
“É uma grande alegria receber de volta a Surinam Airways no Aeroporto Internacional de Belém. Com essa rota, estreitamos nossas relações com o país vizinho e conectamos cada vez mais Belém ao mundo. Desde que assumimos a administração do aeroporto, em setembro, essa tem sido uma de nossas prioridades”, explica Marco Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA).
Sobre a Norte da Amazônia Airports (NOA)
A Norte da Amazônia Airports (NOA) é uma empresa decorrente do Consórcio Novo Norte, composto pelas empresas Socicam e DIX Empreendimentos, que arrematou o Bloco Norte II na sétima rodada de concessões de aeroportos promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em agosto de 2022, com a oferta de outorga de R$ 125 milhões. Por 30 anos, a concessionária será responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro e do Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre.