Mais de 60kg de resíduos foram recolhidos em apenas um quilômetro de areia
Como parte de um grupo comprometido com responsabilidade ambiental e sustentabilidade, a B&B HOTELS Brasil, com auxílio dos colaboradores da unidade do Posto 5, realizou um mutirão de limpeza na Praia de Copacabana. A equipe recolheu quase 63kg de materiais que foram indevidamente deixados no local. A ação contou com a parceria da Seu Lixo Meu, empresa focada em serviços de Engenharia Ambiental e Responsabilidade Social, que forneceu o equipamento necessário para a execução dos trabalhos.
Mais uma vez, os canudinhos plásticos foram os principais vilões. Sessenta e uma unidades foram recolhidas, seguidas por embalagens plásticas, em geral, e por bitucas de cigarro. Mas também foram coletados itens inusitados, como um livro, uma fralda descartável usada e até um par de óculos de sol.
"A praia de Copacabana é nosso bem natural e nosso cartão postal. Engajar nossos colaboradores nessa limpeza é uma forma de ajudar na preservação e também a construir uma consciência ambiental coletiva. Zelar pela natureza é um dever de todos", afirma Giuliana Fonseca, Diretora de Vendas e Marketing da rede. Todos os itens considerados adequados para a reciclagem foram encaminhados para uma cooperativa na comunidade da Rocinha.
Sobre a B&B HOTELS Brasil
A B&B HOTELS Brasil faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, com mais de 700 hotéis espalhados por 15 países da Europa e no Brasil. No país desde 2017, a rede tem hoje seis unidades: três na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG). A empresa se prepara, agora, para inaugurar o sétimo hotel, o B&B HOTEL Santos Dumont, que será o quarto na capital fluminense.
Posicionada na categoria value-for-money, a B&B HOTELS Brasil oferece uma hospedagem inteligente e descomplicada, sempre com foco em inovação e qualidade. Todas as acomodações são modernas e confortáveis, contam com espaço flexível de trabalho, uma boa cama e um bom chuveiro. Isso além de oferecer um café da manhã variado com produtos locais e opções saudáveis.
A rede no país é comandada por Flávia Lorenzetti, que ocupa o cargo de CEO desde setembro de 2022, e tem como missão ampliar o portfólio no Brasil e o protagonismo do grupo no mercado hoteleiro. Com um faturamento de R$ 48 milhões em 2022, a empresa prevê crescimento de 33%, chegando a R$ 64 milhões em 2023. A Goldman Sachs é a investidora majoritária desde 2019.