Realidade no Brasil, o turismo pet friendly tem ganhado espaço cativo nos destinos turísticos

Os animais, cada vez mais, vem ganhando espaço como membros da família. Uma pesquisa realizada pela empresa MindMiners apontou que 88% dos tutores de cães consideram seu cachorro como integrante do núcleo familiar. E é claro que esse integrante tão especial não poderia ficar de fora das férias familiares.

Prova disso é que oito em cada dez brasileiros planejam viajar com seus pet’s, segundo uma pesquisa realizada pelo site Hoteis.com e quase metade (46%) vai escolher o próximo destino de férias baseado no quão Pet Friendly – expressão que em português significa ‘amigo dos animais’ e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos, onde podem permanecer –, ele é. Pensando nisso, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança nesta quarta-feira (1º) a campanha “Viajar é o bicho!”, com o slogan “Viva experiências memoráveis com seu pet”.

Seja cachorro, gato, papagaio ou até um animal de estimação inusitado, nada melhor do que aproveitar as férias com os bichinhos em uma viagem, podendo curtir momentos juntos, explorar novos lugares e fazer novas amizades. “Hoje em dia, a hotelaria e boa parte dos pontos turísticos já contam com ampla aceitação da presença dos pets. Destinos mais modernos contam inclusive com atividades específicas para os bichos. O turismo Pet Friendly é uma tendência que só tende a crescer ao longo dos anos”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

A campanha está disponível no portal da entidade e em todas as redes sociais da FBHA. As peças também serão divulgadas nas redes sociais e nos sites da federação, sindicatos filiados e canais de comunicação da CNC.