Unidade Luz da rede B&B HOTELS Brasil é opção de hospedagem pela localidade e proximidade do comércio popular
A maior cidade do Brasil não decepciona em alguns quesitos. Mas em um deles, especialmente, ela é incomparável: o chamado turismo de compras. São 80 shoppings espalhados por todas as regiões, 240 mil lojas e 59 ruas comerciais com todos os tipos de produtos e preços. Para este ano, a Confederação Nacional do Comércio estima uma alta real de 2% nas vendas. Os motivos passam pela recuperação do poder de compra, melhora da renda, queda da inflação e redução, mesmo que pequena, da taxa de juros.
Sendo o Natal a principal data para o comércio brasileiro, lojistas e toda a cadeia de serviço em torno já se preparam para a data. Nesta época do ano, a Rua 25 de Março atrai compradores de diversas regiões do país, em grande parte pessoas que compram em São Paulo para revender os produtos em suas cidades de origem.
O endereço é considerado o maior centro de comércio popular na América do Sul. Em dias considerados normais, 400 mil pessoas circulam por lá. Mas nas proximidades de datas comemorativas, como o Natal, esse número chega facilmente a um milhão.
Além da 25 de março, outras ruas de comércio paulistanas também atraem os turistas de compras, como a região do Brás e do Bom Retiro. Com as ruas cheias, hotéis localizados no centro de São Paulo também vêem crescer o número de hóspedes nesses últimos meses do ano.
O B&B Hotels Luz é uma dessas opções. Localizado a poucos metros do metrô Luz, o hotel fica a 10 minutos a pé da 25 de março e a 15 minutos da José Paulino. "Nesta época do ano, percebemos um aumento na nossa ocupação, boa parte com hóspedes que vem a São Paulo para o turismo de compra", afirma Giuliana Fonseca, Diretora de Vendas e Marketing. "Já conseguimos, inclusive, recuperar o movimento desses turistas para níveis acima de antes da pandemia", comemora.
Sobre a B&B HOTELS Brasil
A B&B HOTELS Brasil faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, com mais de 700 hotéis espalhados por 15 países da Europa e no Brasil. No país desde 2017, a rede tem hoje seis unidades: três na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG). A empresa se prepara, agora, para inaugurar o sétimo hotel, o B&B HOTEL Santos Dumont, que será o quarto na capital fluminense.
Posicionada na categoria value-for-money, a B&B HOTELS Brasil oferece uma hospedagem inteligente e descomplicada, sempre com foco em inovação e qualidade. Todas as acomodações são modernas e confortáveis, contam com espaço flexível de trabalho, uma boa cama e um bom chuveiro. Isso além de oferecer um café da manhã variado com produtos locais e opções saudáveis.
A rede no país é comandada por Flávia Lorenzetti, que ocupa o cargo de CEO desde setembro de 2022, e tem como missão ampliar o portfólio no Brasil e o protagonismo do grupo no mercado hoteleiro. Com um faturamento de R$ 48 milhões em 2022, a empresa prevê crescimento de 33%, chegando a R$ 64 milhões em 2023. A Goldman Sachs é a investidora majoritária desde 2019.