Foi elaborado um plano de medidas para garantir através da movimentação turística a restauração e a retomada das atividades

 

A Setur RS esteve focada nos últimos dias junto ao movimento Turismo Unido (Setur, Abrasel, Abih, Sindha, ABBTUR, Sebrae e Transforma Rs, Associação de Parques, Ugart, Abav, Sindtur, Serra Gaúcha, Segh, Apasg, Amturvales e prefeituras) em buscar formas de ajudar os municípios afetados pelas chuvas no Estado. A região mais atingida, o Vale do Taquari, possui atrativos que movimentam de forma significativa a economia local, e após os acontecimentos recentes, estão parcialmente ou completamente paradas.

Os encontros tiveram como intuito mobilizar o setor e arrecadar doações para a reconstrução das cidades, através de um diálogo constante com os municípios para identificar e suprir as necessidades das vítimas.

Buscando também a restauração e a retomada das atividades, foi elaborado um plano de medidas para garantir através da movimentação turística, a retomada da geração de empregos e renda para a população local. Além dos atrativos já existentes, a ideia é criar novos produtos para servirem como engrenagem para impulsionar o restauro da região.

O movimento também pretende desenvolver ações promocionais para arrecadar fundos e direcioná-los às empresas do setor, para que possam se preparar para receber novamente os turistas com a infraestrutura e segurança necessária.