Objetivo é fortalecer o conhecimento e fazer desses alunos disseminadores da cultura histórica de Campos

Com o objetivo de mostrar a importância e o valor de Campos na história do Brasil, o projeto City Tour Pedagógico vai levar nesta quinta-feira (14), 36 alunos do 9º ano da Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio, situada no distrito de Travessão, para um passeio cultural pelos pontos turísticos do município. O projeto é realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.
 
Para o Secretário da pasta, Hans Muylaert, a retomada do City Tour Pedagógico vai levar conhecimento aos estudantes e, também, a todos os munícipes. “Num projeto de empoderamento e pertencimento da cultura da nossa cidade, o Prefeito Wladimir Garotinho nos orientou a priorizar as ações do City Tour para que, juntos aos professores da rede de ensino e estudantes, sejam multiplicadores do conhecimento e cultura da nossa cidade”, explicou Hans.
 
O coordenador e guia do projeto, Everaldo Reis, destaca que é um trabalho de base da história de nossa cidade que esses alunos vão levar por toda a vida. “Eles vão adquirir o conhecimento em campo e serão multiplicadores da história do município e sua importância para o país. Sempre digo que você só ama o que conhece e quando conhece é preciso preservar”, disse o coordenador.
 
ROTEIRO
 
O City Tour Pedagógico vai começar às 8h, com saída do chafariz da Praça São Salvador, passando pelo Rio Paraíba do Sul, Ponte Barcelos Martins, seguindo pela antiga Santa Casa, Praça Quatro Jornadas, antiga Câmara Municipal de Vereadores, portos e locais onde eram utilizados como cemitérios. Na sequência seguirá para a Praça São Salvador, Hotel Gaspar, Solar Visconde de Araruama, Monumento ao Expedicionário, Livraria Ao Livro Verde, Boulevard, Casario, Lira de Apolo, Pelourinho, Igreja do Carmo, rua 13 de Maio, Cine Teatro São Salvador, Prédio da Maçonaria e Igreja São Francisco.